Em grande fase, Charles do Bronx diz que só luta pelo cinturão: "Não tem outro caminho"
Por Rodrigo Martins em 10/02/2021 às 06:28
UFC – Em grande fase no UFC, com oito vitórias consecutivas, o lutador de Guarujá, Charles do Bronx, vive a expectativa de ter o seu nome indicado para a disputa de título para a categoria peso leve (até 70,3 Kg).
Nos últimos dias, do Bronx viu o americano Dustin Poirier, atual número 1 do ranking do UFC, publicar em suas redes sociais que deverá fechar uma trilogia enfrentando o irlandês Conor McGregor. “Você sabe que vamos fazer uma terceira vez”, escreveu Poirier.
Embalado, Charles do Bronx não acredita em um terceiro combate entre os dois lutadores e garantiu estar pronto para encarar Poirier numa disputa pelo cinturão. Venho de uma sequência gigantesca de vitórias, com oito vitórias seguidas. Todo mundo que acompanha o UFC vê como eu estou evoluindo. Acho que a luta tem que ser Charles de Oliveira e Dustin Poirier. Não tem outro caminho a ser tomado. Sei que falam da luta (do Poirier) com o McGregor, o Michael Chandler também veio agora com essa pressão toda, com essa evolução que ele teve. Pode acontecer Charles de Oliveira e Michael Chandler? Pode, mas a luta tem que ser valendo pelo cinturão. Não tem outro caminho, outra lógica a ser feita na minha opinião, disse o lutador top 3 do peso leve, em entrevista exclusiva ao #Santaportal.
Grandes lutadores da atualidade, como os americanos Justin Gaethje e Kevin Lee, além do russo Khabib Nurmagomedov, fizeram elogios ao desempenho recente do brasileiro e declararam que ele, por méritos, deve disputar o título da categoria leve.
Todos esses comentários deixaram o maior finalizador da história do UFC ainda mais confiante pela disputa do cinturão. Fico feliz de ver o meu nome sendo falado por outros grandes lutadores, como o Justin Gaethje, o Kevin Lee, dentre outros. Isso deixa a gente feliz, porque as pessoas estão vendo o quanto estamos evoluindo, o quanto as coisas vêm acontecendo para mim. Fico feliz com o reconhecimento do meu trabalho. Só tenho gratidão a Deus pela oportunidade que ele me dá, de poder viver tudo aquilo que eu sonhei. Estou feliz com tudo o que tem sido dito sobre o meu trabalho, com grandes lutadores falando que eu mereço a oportunidade de lutar pelo cinturão. Estou confiante de que isso vai acontecer, declarou.
Enquanto aguarda uma definição de Dana White, presidente do UFC, Charles do Bronx segue se preparando para buscar o título da categoria. Me mantive treinando, sem descanso. Sigo treinando forte, focado, esperando a minha hora de ser chamado para lutar pelo título. Quero representar a minha cidade, a minha comunidade, a favela, a periferia de Guarujá. Só estamos acelerando os treinos cada vez mais e esperando essa oportunidade de lutar pelo cinturão, afirmou.
O lutador guarujaense também falou sobre a expectativa de poder fazer história, ganhando mais um cinturão para o Brasil. Além disso, do Bronx pode ser o primeiro atleta da Baixada Santista a ter a chance de lutar pelo cinturão. Fico feliz de saber que posso ser o próximo brasileiro a ganhar o cinturão. Além disso, poder ser o primeiro cara da Baixada no UFC a conseguir lutar por um cinturão, ter a oportunidade de lutar pelo título, é algo especial. Primeiramente gratidão caso isso se concretize, vou ficar feliz pela oportunidade, sabemos o quanto é difícil. Mas a gente sabe o peso que isso tem. Estamos esperando essa oportunidade para quando ela surgir a gente estar 100% preparado para encarar o desafio, concluiu.

Foto: Arquivo/Divulgação UFC