08/09/2018

Em confronto de tricolores, São Paulo vence o Bahia e dorme na liderança do Brasileirão

Por #Santaportal em 08/09/2018 às 21:31

FUTEBOL ? Jogando em casa, o São Paulo voltou a vencer no Campeonato Brasileiro. Os são-paulinos derrotaram o Bahia, por 1 a 0, na noite deste sábado (8), no Morumbi. O gol da partida foi marcado por Diego Souza.

Com o resultado, o São Paulo foi a 49 pontos e voltou provisoriamente para a liderança do Brasileirão. No entanto, os comandados de Diego Aguirre podem perder a primeira posição caso o Internacional-RS vença o Grêmio, no clássico gaúcho que acontece nesse domingo (9), às 16h, no Beira-Rio. Já o Tricolor de Aço continua no meio da tabela, com 28 pontos, na 11ª colocação.

No próximo final de semana, as duas equipes voltam a campo no domingo (16), às 16h. Enquanto o Tricolor Paulista faz o clássico San-São diante do Santos na Vila Belmiro, o Bahia recebe o Palmeiras, na Fonte Nova.

O jogo
O jogo começou com o time visitante buscando o gol. Com menos de um minuto, a primeira chance veio com Gilberto, que fez o pivô e Zé Rafael chutou firme para a defesa de Sidão.

Até os 23 minutos, o duelo ficou mais na linha de meio de campo com os times disputando a posse. Os donos da casa assustaram após a zaga do Bahia afastar parcialmente um cruzamento e Nenê pegar o rebote, mandando a bola pela linha de fundo. No minuto seguinte, em cobrança de falta, Nenê levantou na área, mas nenhum jogador alcança a bola.

O Bahia até chegou a marcar com Gilberto aos 31, porém o ex-jogador do São Paulo estava impedido.

Aos 35, em cruzamento de Hudson, Diego Souza subiu sozinho, mas a cabeçada passou sobre o gol defendido por Douglas Friedrich. E a blitz são-paulina continuou. No minuto seguinte, nova bola alçada por Rojas para Diego Souza, que ajeitou no peito e chutou forte, com a bola passando perto do gol baiano. O primeiro tempo termina em 0 a 0 no Morumbi.

Na volta para etapa complementar, o enredo foi o mesmo: o São Paulo propondo o jogo e o Bahia defendendo. Porém, aos 9, o Tricolor Baiano chegou com perigo ao gol são-paulino em chute colocado de Zé Rafael. No minuto seguinte foi a vez do São Paulo chegar com perigo. Nenê acionou Hudson e o volante finalizou, mas a bola desviada foi para escanteio.

A pressão do Tricolor Paulista deu resultado e, aos 14, o gol veio. Nenê cruzou na pequena área e Diego Souza “encheu o pé” para abrir o placar: 1 a 0.

Em boa jogada pelo meio, aos 19, Nenê chutou de fora da área e a finalização sobrou para Diego Souza, que chegou a dominar, mas deixou a bola escapar e ficar com o goleiro visitante.

O Bahia tentou responder com Gregore no minuto seguinte. O meia tentou a finalização de voleio em bola levantada por Gilberto.

Aos 28, Flávio recebeu e percebeu Sidão, tentando o chute de fora da área. No entanto, a bola subiu e passou por cima do gol paulista. No minuto seguinte, Edigar Junio em jogada individual chutou cruzado, mas a finalização saiu fraca e facilitou a defesa de Sidão.

Nos últimos minutos, o São Paulo cadenciou o jogo com a experiência de Nenê e Diego Souza, esperando apenas o apito do juiz para garantir mais uma vitória na competição.

loading...

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.