09/08/2015

Em bom clássico, São Paulo e Corinthians ficam no empate de 1 a 1

Por Josimar Frazão/Colaborador em 09/08/2015 às 18:57

FUTEBOL- O São Paulo recebeu o Corinthians pela 17ªrodada do Campeonato Brasileiro 2015 na tarde de domingo (9). O quarto “majestoso” do ano terminou empatado em 1 a 1, com gols de Luciano pelo lado corinthiano e Luís Fabiano para o Tricolor.

O São Paulo começou a partida pressionando o time de Itaquera. Aos 30 segundos, cruzamento na área corinthiana e Cássio teve que espalmar para escanteio. Os primeiros momentos foram do Tricolor dominando as açõesnocampo adversário, um típico ataque contra defesa.

Centurión se beneficiou do erro do zagueiro Felipe e quase foi para o gol, masnão conseguiu concluir porque o jogador do Timão se recuperou no lance, isso aos 5 minutos. A força ofensiva do São Paulo continuou e aos 9 minutos, Carlinhos fez boa jogada pela esquerda, fazendo o cruzamento de perna direita, mas Centurión desviou de cabeça. Cássio passa batido e a bola vai na trave.

No rebote, Ganso mandou para o gol, mas o camisa 10 estava impedido, golanulado no Morumbi. A resposta do Timão aconteceu com Malcom que recebeu bom passe na esquerda e chutou, a bola subiu e pouco problema causou a Rogério Ceni.

Aos poucos, o Corinthians foi equilibrando o jogoatéos 21 minutos. Depois de boa jogada pela esquerda, Uendel passou fácil pela zaga Tricolor e centrou para Luciano, sozinho, abrir o placar, Timão 1 a 0. Apesar de ter sofrido o gol, o São Paulo não mudou o jeito de jogar. Luís Fabiano recebeu de Bruno, virou sobre o zagueiro e chutou. A bola caprichosamente explodiu na trave de Cássio e o goleiro abraçou a bola em seguida, o lance aconteceu aos 25 minutos.

Luís Fabiano parecia não estar em uma tarde inspirada. O camisa 9 mandou mais uma bola na trave ainda no primeiro tempo, aos 32 minutos. Ele recebeu passe de Ganso e soltou a bomba de perna direita, explodindo na trave e saindo pela linha de fundo. No lance seguinte, Luciano arriscou de fora da área, mas Rogério Ceni não teve problemas na defesa.

O restante do primeiro tempo terminou da mesma maneira que começou. O Tricolor pressionando o Corinthians, mas sem sucesso. Já o Timão, teve poucas chances de gol, mas foi letal, e a fase inicial acabou em 1 a 0 para o Alvinegro.

Na volta para o segundo tempo, o São Paulo não deixou o Corinthians respirar e aos 2 minutos empatou o jogo. Em lance que começou na esquerda, a bola chegou em Centurión que chutou de primeira. Cássio deu rebote e Luís Fabiano completamente sozinho empurrou para o gol, 1 a 1.

O segundo tempo se manteve com bastante movimentação das duas equipes. Aos 12 minutos, Renato Augusto se livrou de dois marcadores tricolores e soltou a bomba. Rogério Ceni fez belíssima defesa, colocando a bola para escanteio. Na sequência Bruno Henrique recebeu bom cruzamento mas cabeceou para fora do gol são-paulino. O Tricolor respondeu aos 17 com Ganso, que achou bom passe para Luís Fabiano. O jogados conseguiu concluir, mas passou na frente do gol corinthiano sem ninguém para virar o jogo.

Os times criaram diferentes jogadas no restante da fase complementar, mas nenhuma chegou a virar gol. Aos 39 minutos chegada perigosa do Corinthians. Uendel recebeu na esquerda e cruzou, Rildo, que entrou no segundo tempo, desviou com muito perigo, mas a bola foi para fora. Mesmo com diversas oportunidades, São Paulo e Corinthians ficaram no empate de 1 a 1.

O resultado deixa o Tricolor com 28 pontos e na sétima posição do campeonato. Os próximos jogos dos dois times acontece na quarta-feira (12). O São Paulo joga frente ao Figueirense, em Santa Catarina, às 22 horas. Já o Timão chegou a 34 pontos ganhos no Brasileirão e na próxima rodada recebe o Sport, na Arena Corinthians, às 22 horas.

São Paulo 1 X 1 Corinthians

Local: Cícero Pompeo de Toledo (Morumbi), em São Paulo (SP)

Arbitragem: Leandro Pedro Vuaden (RS)auxiliado por Guilherme Dias Camilo (MG) e Alex Ang Ribeiro (SP)
Gols: Luciano (21/1ºT) e Luis Fabiano (2/2ºT)
Cartões amarelos: Carlinhos, Wesley, Luiz Eduardo, Hudson / Felipe, Fagner
Cartões vermelhos: Felipe

São Paulo: Rogério Ceni; Bruno (Auro), Rafael Toloi, Luiz Eduardo e Carlinhos (Wesley); Lucão, Hudson (Breno) e Michel Bastos; Ganso, Luis Fabiano e Centurión

Técnico: Juan Carlos Osorio

Corinthians: Cássio; Fagner, Gil, Felipe e Uendel; Bruno Henrique; Jadson (Edu Dracena), Elias, Renato Augusto e Malcom (Rildo); Luciano (Danilo)

Técnico: Tite

loading...

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.