10/07/2015

Elias e Jadson marcam na vitória do Corinthians por 2 a 0 sobre Atlético-PR

Por #Santaportal em 10/07/2015 às 11:42

CORINTHIANS – O Corinthians-SAP bateu o Atlético-PR por 2 a 0 e voltou a figurar na ponta da tabela de classificação do Campeonato Brasileiro 2015, no grupo de classificação à Taça Libertadores da América 2015. A partida aconteceu na noite de quinta-feira (9), na Arena Corinthians (Itaquerão), na Zona Leste de São Paulo (SP). Elias e Jadson foram os autores dos gols.

Com os três pontos somados em casa, o Timão chegou a 23, ganhou uma posição e agora ocupa a 4ª colocação no Brasileirão 2015. Já o Furacão, que mantinha boa sequência e se “segurava” na parte de cima, perdeu mais duas posições e agora é o 8º com 12 pontos.

Aos seis minutos de partida, Jadson tentou o chute, mas a bola bateu em Nikão e sobrou. Malcom, ligado no lance, surgiu rápido para finalizar, mas parou nas mãos do goleiro Weverton.

O Atlético-PR tentava atacar, mas o Corinthians-SP mostrava maior presença no campo ofensivo, como no chute longo de Renato Augusto, aos 19, que passou perto da meta adversária. O time paranaense respondeu aos 27, na jogada de Hernani para Cléo, que ficou de frente para o gol e tentou dar um toque na bola, mas Cássio conseguiu a defesa.

Elias abriu o placar para o Corinthians-SP aos 33 minutos, em jogada ensaiada que Gil desviou de cabeça para Jadson aproveitar a sobra e entregar a bola para o volante finalizar.

O segundo tempo começou com os dois times apostando na marcação para chegar ao ataque. Aos dez minutos, Hernani fez jogada individual, invadiu a área e tentou o cruzamento, que desviou em jogador corintiano e sobrou para Cléo tentar o arremate, mas por cima da meta de Cássio.

A equipe paranaense continuava em busca de oportunidades e o Corinthians-SP respondia. Aos 24, Jadson bateu de fora da área e Weverton pulou para fazer a defesa. O Atlético-PR teve sua chance no minuto seguinte, na jogada que terminou no chute de Otávio, defendido por Cássio.

Aos 31 minutos, Jadson cobrou falta e a bola passou pela área, quicou no gramado e entrou no gol, aumentando a vantagem corintiana e fechando o placar em 2 a 0 para o Timão. Festa da fiel torcida.

O Atlético-PR ainda tentou reagir nos minutos finais, mas o Corinthians-SP soube administrar o placar, tocando a bola no meio de campo e esperando o apito final do árbitro.

O Corinthians-SP volta a campo no domingo (12) para enfrentar o Flamengo-RJ a partir das 16 horas no Estádio Jornalista Mário Filho (Maracanã), no Rio de Janeiro (RJ), em partida válida pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro 2015. Já o Atlético-PR tenta a reabilitação na competição diante do Fluminense-RJ. O confronto também será disputado na tarde de domingo, mas na Arena da Baixada, em Curitiba (PR).

Campeonato Brasileiro 2015
Corinthians 2 x 0 Atlético-PR
Data: 09/07/2015, às 19h30
Local: Arena Corinthians (Itaquerão), na Zona Leste de São Paulo (SP)
Público total: 32.737 / Público pagante: 32.442 / Renda: R$ 1.861.072,76
Arbitragem: Ricardo Marques Ribeiro (MG), auxiliado por Marcio Eustaquio Santiago (MG) e Guilherme Dias Camilo (MG)
Cartões amarelos: Felipe (Corinthians) / Nikão e Hernani (Atlético-PR).

Gols: Elias (33min/1ºT) e Jadson (31min/2ºT) (Corinthians).

Corinthians: Cássio; Fagner, Felipe, Gil e Uendel; Bruno Henrique (Ralf); Jadson (Rildo), Elias, Renato Augusto e Malcom; Vagner Love (Danilo). Técnico: Tite.

Atlético-PR: Weverton; Eduardo (Dellatorre), Vilches, Kadu e Natanael; Otávio, Hernani e Ytalo; Marcos Guilherme (Bady), Cléo e Nikão. Técnico: Milton Mendes.

loading...

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.