Elevador da passarela de acesso às barcas volta a funcionar após ser vandalizado

Por Santa Portal em 02/06/2023 às 21:00

Reprodução/Viver em Santos e Região
Reprodução/Viver em Santos e Região

O elevador da passarela Alfândega-Cais, que dá acesso à travessia de barcas entre Santos e Vicente de Carvalho, voltou a funcionar nesta sexta-feira (2) após ter tido sua porta de vidro danificada em um ato de vandalismo na madrugada do último dia 29.

Em nota, a Autoridade Portuária de Santos (APS) informou que o equipamento voltou a operar em condições às 12h. O processo de compra da nova porta segue em andamento e, quando for concluído, a substituição será feita.

De acordo com a APS, as partes envolvidas no tema estão elaborando um projeto, em rampa, para atender exclusivamente os ciclistas. Quando concluído, o projeto será encaminhado para apreciação do Conselho de Defesa do Patrimônio Cultural de Santos (Condepasa).

Relembre o caso

Um dos elevadores da passarela de acesso à travessia de barcas entre Santos e Vicente de Carvalho foi alvo de vandalismo na madrugada do dia 29. O autor do ato de vandalismo foi identificado e preso.

De acordo com a Autoridade Portuária de Santos, o equipamento recebeu um ataque a pedradas. O agressor foi identificado pelas câmeras de segurança e detido pela Guarda Portuária, que conduziu a pessoa ao distrito policial.

Procurada pelo Santa Portal, a Secretaria de Segurança Pública (SSP) do Estado confirmou que um homem de 18 anos foi preso em flagrante na madrugada desta segunda-feira (29), no bairro Valongo, em Santos, pelo ataque ao elevador da passarela de acesso à travessia de barcas.

Segundo informações do boletim de ocorrência, o autor foi flagrado depredando câmeras do bairro, além de ter quebrado a porta de um elevador. Guardas foram acionados e conseguiram detê-lo na Praça da República.

O caso foi registrado como dano na CPJ de Santos

loading...

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.