05/10/2014

Eleitora de Santos quase é impedida de votar pela terceira vez

Por #Santaportal em 05/10/2014 às 16:07

ELEIÇÕES 2014 – Uma eleitora de Santos mais uma vez enfrentou dificuldades na hora de exercer o direito ao voto. Desde que sofreu um Acidente Vascular Cerebral (AVC) em junho de 2010, ela já foi impedida de votar por falta de acessibildade em uma escola de Santos, e após transferir o título para outra unidade escolar, e pedir que a seção fosse especial, continua sofrendo com o mesmo problema.

No íncio da tarde deste domingo, ao chegar no Colégio Jean Piaget, onde vota atualmente, a professora Joelma Felisberto teve que subir quatro lances de escadas por um erro do Tribunal Regional Eleitoral. “Mesmo após dois pedidos para que minha seção fosse especial, no andar térreo, tive que subir escadas para chegar até a sala. A tarefa é fácil para quem está com 100% das funções de locomoção, mas para mim é cansativo e me deixa com dores”, diz.

O primeiro problema aconteceu em 2010, de acordo com a professora Joelma Felisberto. “No primeiro turno de 2010 eu estava de cadeiras de rodas e o elevador do colégio estava desligado. No segundo turno já conseguiu subir a escada, e pude votar, mesmo tendo dificuldades para subir. Troquei meu título para outra escola, e pedi que a seção fosse especial, pois elas são no térreo e não corria o risco de ter que subir escadas”, explica.

Em 2012, quando foi votar pela primeira vez em outra seção, se surprendeu com o erro doTribunal Regional Eleitoral. “Quando cheguei no colégio a minha seção ficava no primeiro andar, e não no térreo, como havia solicitado em 2010. Retornei ao cartório, zona 212, e contei o erro e pedi novamente a mudança”, conta.

A professora afirma que conversou com uma voluntária do TRE que ligou para a chefe da seção 272, que alegou que vai entrar em contato com a eleitora para resolver o problema.

loading...

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.