Eleições do Santos: Conheça as propostas de Rodrigo Marino, da chapa 5

Por Rodrigo Martins em 11/12/2020 às 18:08

ELEIÇÕES SFC – O #Santaportal  mantém a tradição democrática do Sistema Santa Cecília de Comunicação e traz entrevistas exclusivas com os candidatos à presidência do Santos Futebol Clube. Rodrigo Marino é o representante da chapa 5 (Renova Santos) e, nesta entrevista, você poderá ver o que pensa e quais os projetos do candidato para o futuro do Peixe. A eleição está marcada para o próximo sábado (12).

Confira a entrevista na íntegra:
#Santaportal: O Santos vive um caos administrativo e financeiro. Quais as suas propostas para arrumar a casa e resolver os problemas administrativos do clube?

Rodrigo Marino:  Primeiro o Santos precisa equilibrar o mês dele. Equilibrar o mês é parar de endividar. Se o presidente do Santos sentar na cadeira no dia 2 de janeiro e não fizer nada, nenhuma bobagem, no primeiro ano ele endivida o clube em R$ 50 milhões. Já existe um orçamento, esse orçamento precisa ser cumprido. Não é fácil, precisa de muita experiência, conhecimento e trabalho de gestão. O nosso grupo já tem um planejamento, já tem tudo mapeado, onde atacar para reduzir a despesa e cumprir o orçamento que já está previsto. Claro que junto com a redução da despesa é necessário aumentar a receita, então nós temos um planejamento de marketing ousado e agressivo, mas totalmente factível. Subindo a receita e diminuindo as despesas, naturalmente conseguiremos equilibrar o clube no primeiro ano.

Além de resolver a situação administrativa, o torcedor também espera um time forte dentro de campo. Quais os seus planos para o futebol do clube? Como equilibrar finanças e um time forte?

RM: O Santos vive hoje um momento em que ele está punido pela Fifa, não pode contratar jogador. Então o elenco que nós temos, é esse elenco que tem de seguir. Vamos buscar reforços dentro de casa mesmo, nas nossas categorias de base. Honrando os compromissos mensais, ou seja, honrando a folha de pagamento e pagando os jogadores em dia, você consegue dar tranquilidade ao jogador, que é um trabalhador e o atleta tendo tranquilidade para treinar e jogar, naturalmente a competitividade aumenta. Eu quero destacar que o nosso grupo é muito honrado e vencedor. Mesmo com toda essa turbulência administrativa e financeira que o clube vive hoje, estamos nas quartas de final da Copa Libertadores. Estamos bem também no Campeonato Brasileiro. Ou seja, tanto a comissão técnica quanto o elenco são formados por profissionais muito honrados e seguirão com a gente quando nós assumirmos.

Qual a sua proposta para o departamento de base do Santos?

RM: O departamento de base hoje é crucial, é um xodó do nosso projeto. Assumindo a gestão no dia 2 de janeiro, começamos de imediato a construção de uma estrutura moderna, totalmente pensada e dedicada aos Meninos da Vila. Serão 1.800 metros quadrados construídos dentro do CT Rei Pelé e uma metodologia diferente. Nós vamos mudar o conceito da base, vamos formar e revelar jogador. Os treinadores da base serão avaliados pelo desempenho e evolução dos atletas, e não pelos títulos.

Como a sua gestão irá trabalhar a questão do futebol feminino do clube? Qual o projeto para as Sereias da Vila?

RM: Toda eleição esse assunto é pauta. Os candidatos falam que vão fazer, dar condições e não oferecem nada de verdade. Passa três anos e as Sereias ficam a margem do Clube, dependendo de sobrar um campo, não tem investimento, não tem material esportivo. Essa é a verdade do Santos Futebol Clube. Na minha proposta, no meu planejamento, já tenho o terreno, o Parque Cotia-Pará, acertado com o prefeito de Cubatão e lá nós vamos construir dois campos exclusivos para treinamentos das Sereias da Vila. Dois campos e toda a infraestrutura de vestiário. Então, as Sereias não vão mais dividir espaço com categorias de base ou com o profissional. As Sereias vão ter um lugar dedicado exclusivamente para elas.

Sobre a estrutura do clube, o senhor é a favor do projeto da nova Vila Belmiro? Qual a sua ideia a respeito desse projeto?

RM: totalmente favorável ao projeto da nova Vila Belmiro. A W Torre apresentou um projeto arquitetônico maravilhoso, uma arena para 25 mil torcedores. Uma arena à altura do Santos Futebol Clube e com um inicial projeto de viabilidade econômica. Aprovamos no Conselho a continuidade do estudo e estamos aguardando a W Torre trazer mais detalhadamente o estudo de viabilidade econômica. Teremos com certeza uma arena nos próximos três anos e o torcedor do Santos merece essa arena.

Dê um recado ao associado antes da eleição e diga o que ele pode esperar da sua gestão?

RM: Associado santista, você tem a chance de começar novamente a gestão do Santos no próximo sábado. Você tem a chance de escolher um novo presidente, uma nova pessoa que vai encaminhar o próximo triênio do Santos. São 10 anos de gestão temerária, 10 anos que o clube sangra e não aguenta mais. No sábado você tem a oportunidade de começar uma nova história para o Santos Futebol Clube. Analise as propostas da chapa “Renova Santos” e analise as propostas de todos os candidatos. Veja quem tem proposta, quem mostrou a proposta e quem mostrou como realizar essa proposta. Existe muita gente dizendo que tem isso, que tem aquilo, mas não mostrou. Então, a chapa Renova Santos mostrou o que fazer, como fazer, mostrou os objetivos e os prazos para que os projetos aconteçam. Conto com o apoio de vocês para um Santos maior, um Santos melhor e um Santos de todos, principalmente.

loading...

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.