Eleições do Santos: Conheça as propostas de Fernando Silva, da chapa 1

Por Rodrigo Martins e *Fernanda Paes em 10/12/2020 às 16:41

ELEIÇÕES SFC – O #Santaportal mantém a tradição democrática do Sistema Santa Cecília de Comunicação e traz entrevistas exclusivas com os candidatos à presidência do Santos Futebol Clube. Fernando Silva é o representante da chapa 1 (O Santos pode mais) e, nesta entrevista, você poderá ver o que pensa e quais os projetos do candidato para o futuro do Peixe. A eleição está marcada para o próximo sábado (12).

Confira a entrevista na íntegra:
#Santaportal: O Santos vive um caos administrativo e financeiro. Quais as suas propostas para arrumar a casa e resolver os problemas administrativos do clube? 

Fernando Silva: Ninguém faz milagre, é uma situação muito difícil. Um dos pilares do nosso projeto fala da recuperação da credibilidade. Através disso e de um orçamento que contemple as receitas recorrentes, vamos ter uma equipe totalmente especializada em renegociação de dívidas. Alongamento do nosso passivo. A partir daí vamos recomeçar o nosso projeto, de 2010 e 2011, que foi um sucesso e todo santista se lembra.

Além de resolver a situação administrativa, o torcedor também espera um time forte dentro de campo. Quais os seus planos para o futebol do clube? Como equilibrar finanças e manter um time forte?

FS: Essa é a outra vantagem competitiva que nós temos, pois já fizemos isso em 2010 e 2011. Sem nenguma contratação de peso montamos um time competitivo que deu o maior resultado esportivo desde a Era Pelé. Por isso eu peço ao associado para prestar muita atenção e não fazer experiências nessa eleição.

Qual a sua proposta para o departamento de base do Santos FC?

FS: A nossa base está totalmente sucateada, temos um problema na captação, na formação e na transição. Vamos fazer o mesmo projeto que iniciamos em 2010 e 2011, sob a liderança de Luiz Fernando Moraes, que foi o último gerente da base que deu os resultados esperados pelo Santos Futebol Clube.

Como a sua gestão irá trabalhar a questão do futebol feminino do clube? Qual o projeto para as Sereias da Vila?

FS: Temos uma proposta muito legal, queremos trabalhar a marca Sereias da Vila junto com o aspecto esportivo. Temos um plano de captação e formação de jogadoras de futebol. Com a obrigatoriedade de você participar de todas as competições, não tem jogadora de futebol para tudo isso. Então a gente precisa começar rapidamente a nossa captação e formação das jogadoras. Queremos fazer também geração de conteúdo de bastidores, live, pós-jogo e bastidores do futebol feminino, fazendo disso um projeto sustentável para as Sereias. Temos um projeto chamado “Cardume”, que é trazer a mulher, os filhos e a família para os estádios. Vamos fazer isso dando segurança para a mulher e a infraestrutura necessária para ela comparecer ao estádio.

Sobre a estrutura do clube, o candidato é a favor do projeto da nova Vila Belmiro? Qual a sua ideia a respeito desse projeto?

FS: O cavalo já passou selado várias vezes na frente do Santos Futebol Clube e nenhuma decisão foi tomada. Hoje temos um projeto na mesa, que reputamos ser de uma empresa séria, com experiência no mercado. Nós vamos liderar esse processo de negociação com essa equipe e ter o melhor resultado possível para o Santos Futebol Clube. O modelo já existe, o plano de negócio já existe. Cabe a nós liderar essa negociação com as empresas interessadas em participar desse projeto.

Dê um recado ao associado antes da eleição e diga o que ele pode esperar da sua gestão?

FS: O associado pode esperar aquilo que a gente já mostrou que sabe fazer em 2010 e 2011, fazer muito com muito pouco, buscando os resultados esportivos e comerciais. A gente já tem experiência, trajetória de sucesso e queremos tirar o Santos desse buraco sem fim com uma equipe muito competente e de um Conselho de Gestão que já está todo escalado. Ou seja, já sabemos escalar o time dentro e fora do campo.

* Fernanda Paes colaborou sob supervisão de Rodrigo Martins

loading...

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.