Eleições do Santos: Conheça as propostas de Daniel Curi, da chapa 6

Por Rodrigo Martins em 11/12/2020 às 20:26

ELEIÇÕES SFC – O #Santaportal  mantém a tradição democrática do Sistema Santa Cecília de Comunicação e traz entrevistas exclusivas com os candidatos à presidência do Santos Futebol Clube. Daniel Curi é o representante da chapa 6 (Santos da Virada) e, nesta entrevista, você poderá ver o que pensa e quais os projetos do candidato para o futuro do Peixe. A eleição está marcada para o próximo sábado (12).

Confira a entrevista na íntegra:
#Santaportal: O Santos vive um caos administrativo e financeiro. Quais as suas propostas para arrumar a casa e resolver os problemas administrativos do clube?

Daniel Curi: A primeira medida a ser tomada é promover uma auditoria das contas do clube, verificar as receitas e as despesas. A partir daí protagonizar uma total reconstrução financeira e administrativa do Clube. É um choque de gestão. Precisa ser verificado com detalhes e exatidão todo o passivo e ativo do clube, para aí sim empreender o choque de gestão que nós apregoamos no nosso plano de gestão.

Além de resolver a situação administrativa, o torcedor também espera um time forte dentro de campo. Quais os seus planos para o futebol do clube? Como equilibrar finanças e um time forte?

DC: Sem sombra de dúvidas o time tem que ser forte. O que a gente costuma falar é que pretendemos fazer mais com menos. Contratações pontuais, usar muito as categorias de base. Hoje a prova concreta nesse sentido que a base funciona são os resultados dentro de campo. Apesar da algazarra financeira e administrativa que o clube vive, o time tem respondido muito bem dentro de campo, usando essencialmente a garotada da base.

Qual a sua proposta para o departamento de base do Santos?

DC: A base é total prioridade do nosso plano de gestão, a gente tem a ideia de construir um Centro de Treinamentos para a base aqui na região da Baixada Santista. Uma ideia nossa é utilizar os ídolos do passado, que sempre deram certo no clube. Enfim, a base é tudo. É uma prioridade na nossa gestão.

Como a sua gestão irá trabalhar a questão do futebol feminino do clube? Qual o projeto para as Sereias da Vila?

DC: Esse é um diferencial do nosso plano de gestão. Temos bem alinhavada com a Santa Casa de Santos, que só não foi formalizada ainda porque não somos os representantes legais do clube ainda. Mas utilizaremos ali o terreno da Abrescas para a construção de um Centro de Treinamento exclusivo para as Sereias da Vila. Como eu tenho dito, é inadmissível que as Sereias sejam obrigadas a compartilhar vestiário com o futebol profissional e a categoria de base. Também é nossa intenção recontratar a Rainha Marta para fazer um choque de marketing no futebol feminino, para que o Santos volte a ser protagonista nessa categoria, como sempre foi.

Sobre a estrutura do clube, o senhor é a favor do projeto da nova Vila Belmiro? Qual a sua ideia a respeito desse projeto?

DC: Sou a favor do projeto da Vila. Melhorou muito o projeto, esteticamente é muito bom. A única coisa que eu tenho dito que é preciso analisar a contrapartida do Clube, a formatação jurídica desse acordo. Mas esse projeto, falando de uma maneira genérica me agradou muito.

Dê um recado ao associado antes da eleição e diga o que ele pode esperar da sua gestão?

DC: O diferencial da nossa chapa é esse choque de gestão que nós prometemos empreender no Clube. Somos a única chapa que tem um case de sucesso nesse sentido, um case de sucesso que é público. Aqui não é promessa, não é plano de gestão frio. Nós temos o case de sucesso da Santa Casa, que estava praticamente quebrada e hoje é totalmente superavitária. A situação do Santos Futebol Clube não é diferente. Daniel Curi na presidência e Ariovaldo Feliciano como vice serão os diferenciais para um futuro melhor para o Santos em 2021.

loading...

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.