Eficaz na marcação e letal nos contra ataques, Red Bull Brasil derrota o Santos

Por Caio Malta/ Santaportal em 28/02/2016 às 22:32

FUTEBOL – A invencibilidade do Santos FC na temporada caiu. O Red Bull Brasil fez uma partida taticamente perfeita e derrotou o Peixe por 2 a 0. Apesar da derrota, o Alvinegro continua na liderança do Grupo A. Os vencedores da noite estão em terceiro no Grupo D.

Com mais posse de bola, o Santos controlava as ações no início do jogo. Mas com a forte marcação em cima de Lucas Lima, a bola não chegava aos atacantes do Peixe. O Red Bull Brasil veio com um objetivo: Marcação pesada nos meias santistas e roubar a bola para chegar forte no contra golpe.

Aos 24min, o Santos chegou bem em jogada trabalhada pelo lado direito do ataque. Victor Ferraz e Lucas lima trocaram bons passes, no fim, o meia santista chutou fraco para defesa de Saulo. No rebote, Ricardo Oliveira bateu forte por cima do gol.

O contra-ataque que o Red Bull Brasil tanto queria, finalmente apareceu. Aos 38min, Serginho errou o passe e entrego a bola no pé de Thiago Galhardo, que tabelou com Roger, e saiu na cara do gol. O atacante bateu na saída do goleiro Vanderlei para abrir o placar.

Aos 40min o Red Bull Brasil quase ampliou. Após cobrança de falta, a bola foi desviada no primeiro poste e Anderson Marques, sozinho, completou para o gol. Porém, o bandeirinha assinalou impedimento e anulou o gol.

Para o segundo tempo, o técnico do Santos, Dorival Júnior, colocou Joel e Patito nos lugares de Ricardo Oliveira e Serginho. Mais ofensivo, o Peixe ficou mais exposto defensivamente e no primeiro minuto da etapa complementar quase sofreu o segundo gol.

Melhor no ataque, o Alvinegro quase empatou com Gabriel aos 8min. O atacante recebeu um belo passe de Patito e bateu de direita para uma boa defesa do goleiro Saulo. Aos 15min, após bela jogada de Lucas limas pela direita, o meia tocou para trás e Joel quase empatou o partida.

A pressão do Peixe continuou. Aos 35min, outra boa jogada pela direta do ataque Santista, Lucas Lima recebeu passe de Victor Ferraz e cortou para dentro e bateu no canto para defesa de Saulo.

O Santos quase chegou ao empate aos 40min, após escanteio a bola ficou presa em um bate rebate na área, mas nenhum jogador do Peixe conseguiu chutar a bola para o fundo das redes. Aos 42min, o Red Bull Brasil aproveitou outro contra ataque, Maylson fez boa jogada pela esquerda e cruzou rasteiro. A bola bateu no zagueiro Gustavo Henrique e ia entrando no gol, Roger, em cima da linha, empurrou para as redes.

O próximo jogo do Santos é domingo (06) contra o Corinthians, o clássico será às 16h na Vila Belmiro. O Red Bull Brasil volta a campo, também no domingo, às 18:30 contra o São Bento.

RED BULL BRASIL 2 X 0 SANTOS

Local : Martins Pereira, em São José dos Campos (SP)
Árbitro : Vinicius Gonçalves Dias Araujo (SP)
Assistentes : Marcelo Carvalho Van Gasse e Fabio Rogerio Baesteiro (ambos de SP)
Cartões amarelos : Dráusio, Breno Lopes e Luan (Red Bull Brasil)
GOLS : Thiago Galhardo e Roger (Red Bull Brasil)

RED BULL BRASIL : Saulo; Everton Silva, Anderson Marques, Diego Sacoman e Willian Rocha (Misael); Luan, Maylson e Thiago Galhardo (Arthur Caculé); Breno Lopes, Edmilson (Dráusio) e Roger. Técnico: Maurício Barbieri

SANTOS : Vanderlei, Victor Ferraz, Gustavo Henrique, Lucas Veríssimo e Zeca; Renato, Thiago Maia (Vitor Bueno), Serginho (Patito Rodrigues) e Lucas Lima; Gabriel e Ricardo Oliveira (Joel). Técnico: Dorival Júnior.

Resultados de ontem
Água Santa 2 vs 2 São Bento
Novorizontino 3 vs 2 Audax
Ponte Preta 1 vs 0 São Paulo
Corinthians 1 x 0 Oeste

Resultados de hoje
Rio Claro 0 vs 0 Botafogo-SP
Palmeiras 1 vs 2 Ferroviária
Ituano 2 vs 1 Capivariano
São Bernardo 1 vs 2 XV de Piracicaba

loading...

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.