"É uma referência técnica", diz Lisca sobre Soteldo após vitória no clássico

Por Guilherme Esron em 22/08/2022 às 11:00

O Santos venceu o São Paulo por 1 a 0 no último domingo (21), na Vila Belmiro, em uma noite marcada pela reestreia de Yeferson Soteldo. O venezuelano atuou os 90 minutos e deu a assistência para o gol de Lucas Braga. Lisca elogiou a volta do jogador e diz que ele é uma referência técnica do elenco.

“Do Soteldo, vou falar o quê? É uma referência técnica, uma referência do Santos. Lutou para voltar, se sente acolhido aqui, se sente bem, ama o clube e é uma referência técnica muito boa. Quais bolas ele perdeu? Ele não perde a bola. E estávamos precisando disso. Precisávamos ser mais assertivos”, disse Lisca em entrevista coletiva após a partida.

Foto: Ivan Storti/Santos FC

Ainda durante a coletiva, o treinador santista destacou outros pontos importantes da partida, tanto positivamente como negativamente. Para Lisca, a maior lição que ele pôde tirar do jogo foi que o sistema com três zagueiros pode ser utilizado em momentos de emergência.

“Demorei um pouquinho para colocar os três zagueiros, acho que poderia ter sido um pouco antes. No segundo tempo eles ficaram com três zagueiros, dois alas. Os nossos laterais poderiam estar um pouco mais combativos, mas eles (os laterais do Santos) estavam fechando bem as entradas e não quis mexer nessa situação”.

Lisca, treinador do Santos

“Preciso treinar um pouco mais essa situação com três zagueiros, mas pretendo utilizá-la num momento de emergência, como era hoje. O Luiz é muito assertivo com o Maicon e o Eduardo (Bauermann). Eles começaram a jogar bola para a área”, completa Lisca.

O Santos volta a campo somente no domingo (28) quando enfrenta o Cuiabá, na Arena Pantanal, pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro.

loading...

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.