"É gratificante salvar uma vida", diz pescador que resgatou filhote de golfinho preso em rede; vídeo

Por Rodrigo Martins em 02/01/2021 às 20:33

GUARUJÁ – O autônomo Augusto Muniz, de 39 anos, protagonizou uma cena que viralizou nos últimos dias nas redes sociais ao salvar um filhote de golfinho que estava preso a uma rede, na última quarta-feira (30), em Guarujá. Após o resgate, ele não conteve a emoção e deu um beijo no animal.

Ouvido pelo #Santaportal , Augusto contou que havia saído para pescar no penúltimo dia do ano com um amigo, na altura da Praia do Guaiúba, quando foi surpreendido pelo golfinho que precisava de ajuda.

“Eu saí cedo para mergulhar, não foi um dia muito bom, porque pesquei poucos peixes, depois começou o vento e decidi ir embora. Quando estava navegando, eu vi algo de longe se batendo no mar, daí coloquei o barco na direção e me deparei com o golfinho se debatendo com um pedaço de rede. Ele estava com um pedaço de rede agarrada no bico, mas consegui tirar imediatamente”, disse.

O autônomo revela que o momento do resgate foi bastante emocionante para ele. “Quando eu estava chegando com o barco perto, ele não se afastou. Isso foi muito curioso porque ele veio na minha direção, como se estivesse pedindo ajuda. Só coloquei a mão na água e ele entrou na palma da minha mão, foi emocionante. Quando eu estava tirando a rede, ele se debateu um pouco, querendo ir embora. Fiz um vídeo curto, para mostrar como é gratificante salvar uma vida. Depois que eu soltei o filhote, vários golfinhos apareceram, como se estivessem agradecendo por eu ter ajudado. Foi muito legal. É algo que jamais vou esquecer”, afirmou.

Praticante da pesca esportiva seletiva nas horas vagas, Augusto disse que essa não foi a primeira vez que ele salvou animais que ficaram presos em objetos no mar. ?Já aconteceu outras vezes, com pinguins, tartarugas e até mesmo peixes que ficaram presos em lixo que o ser humano descartou no mar. Mas foram situações diferentes, porque nenhum pescador de rede teria a intenção de machucar o bichinho. Creio que foi um acidente o que aconteceu com esse golfinho?, destacou.

Já sobre a fama conquistada após o resgate do filhote de golfinho, Augusto garante que ainda está surpreso com tamanha repercussão. ?Estou muito surpreso e espantado (com a repercussão). Era algo que eu nem imaginava. Mas foi algo muito bom para mim. Fiquei muito emocionado, tanto é que peguei e dei um beijo nele antes de soltá-lo. Terminei o ano muito feliz?, concluiu.


loading...

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.