27/01/2014

Dupla santista confirma bons resultados e vence 5º Torneio de Beach Tennis

Por #Santaportal em 27/01/2014 às 16:58

SANTOS – Após final, a melhor dupla do Brasil, composta pelos santistas Marcus Vinicius Ferreira e Thales Santos, venceram a dupla ítalo-brasileira, de Alex Mingozzi (Itália) e Vinicius Font (Brasil), e conquistaram o título da categoria Dupla Pro Masculino do 5º Torneio de Beach Tennis Santos/ ASBT Verão 2014 e ITF G1 Internacional.

A partida, que aconteceu no início da noite desse domingo (26), na praia do Gonzaga, em Santos, contou com três sets, com parciais 6/2, 5/7 e 7/6, e durou cerca de uma hora e meia, encerrando com chave de ouro a competição, que começou na sexta-feira (24).

Esta foi a primeira vez que a cidade de Santos recebeu um torneio G1, ou seja, que vale pontuação máxima para o ranking internacional. “O dia não tem como ter sido melhor, levando em conta a dificuldade de organizar um torneio assim e o trabalho que temos para divulgar o beach tennis no País”, explica Marcus Vinicius, emocionado.

O outro atleta da melhor dupla brasileira, Thales Santos, ressaltou o apoio da torcida. “Ainda não caiu a ficha. Quando vencemos o melhor atleta do mundo, parecia que já tínhamos vencido a competição. A torcida foi fundamental para essa vitória”.

Para chegar até a final, os campeões protagonizaram um dos momentos mais emocionantes do último dia do torneio, isso porque venceu de virada a dupla de italianos Alessandro Calbucci (número 1 do mundo no beach tennis) e Luca Camarossa. Os brasileiros perderam o primeiro set, por 6/1, recuperaram fôlego no segundo set, vencendo por 6/3 e finalizaram no tie-break, ganhando de 7/5.

Já na categoria Pro Feminino, o título ficou com as brasileiras Joana Cortez (número 1 no ranking mundial – confirmando o favoritismo) e Lorena Melo. As campeãs garantiram vitória sobre as francesas Magali Garnie e Elodie Vadel por dois sets a um, com parciais 3/6, 7/5 e 6/4. O primeiro lugar da categoria Pro Mista ficou com a dupla Maraike Biglmaier (Alemanha) e Luca Cramarossa (Itália). No individual simples masculino, a medalha de ouro foi conquistada pelo italiano Matteo Godio e no individual simples feminino, a porto-riquenha Lady Correa levou a melhor na competição.

Balanço do torneio
A competição teve início na sexta-feira (24). Em três dias, o torneio trouxe cerca de 400 atletas de todo o Brasil e do exterior, com a realização de mais de 400 partidas. O evento foi uma realização da Prefeitura Municipal de Santos e da Associação Santista de Tênis (ASBT), em comemoração aos 468 anos da Cidade, celebrado também nesse domingo (26).

De acordo com a presidente da ABST, Sueli Maluza, é muito difícil encontrar competições com a mesma organização no Brasil e no mundo. “Este torneio já é considerado o quarto maior do mundo pelos atletas e o nível das partidas dentro das quadras foi altíssimo, com os melhores jogadores do mundo. Posso dizer que é a primeira vez que o Brasil recebe um torneio desse nível e ano que vem tem mais.

A final também contou com a presença do presidente da Federação Paulista de Tênis (FPT), Luiz Fernando Balieiro. “A estrutura foi maravilhosa, com todas as 26 quadras lotadas. Santos é uma cidade pioneira em muitos esportes e acho que o torneio tem tudo pra ser uma referência”.

Incentivo aos jovens
No Torneio Internacional as jovens promessas não foram esquecidas. Cerca de 15 crianças, com até 14 anos, disputaram partidas na categoria Infanto- Juvenil. O objetivo foi promover a modalidade entre os mais novos.
“É muito importante investir nos mais novos, afinal eles são o futuro da modalidade. O beach tennis é um esporte fácil e que qualquer pessoa pode jogar, então porque não ensinar a garotada? Isso prova que a modalidade está numa crescente e futuramente podemos chegar ao topo do mundo com esses jovens jogadores”, explica o diretor-técnico da competição Marcos Vinicius Ferreira.

Vencedores de todas as categorias

Individual Simples Pro Masculino
– Matteo Godio

Individual Simples A Masculino
– Luanderson Souza

Individual Simples B Masculino
– Luiz Alberto Lamana

Individual Simples Pro Feminino
– Lady Correa

Individual Simples A Feminino
– Carmen Ribas

Individual Simples B Feminino
– Luzélia Oliveira

Dupla Pro Masculino
– Marcus Vinicius Ferreira e Thales Santos

Dupla A Masculino
– Vitor Silva e Pedro Penteado

Dupla B Masculino
– David Orlandi e Luiz Santos

Dupla C Masculino
– Jeferson Pinto e Ricardo Aloise

Dupla 40+ Masculino
– Fabio Blanco e Jader

Dupla 50+ Masculino
– José Muro e Fabio Gonçalves

Dupla Pro Feminino
– Joana Cortez e Lorena Melo

Dupla A Feminino
– Carmen Ribas e Fabiana Espanhol

Dupla B Feminino
– Laura Pimenta e Vanderli Lima

Dupla C Feminino
– Daniela Sabô e Paula Lamoso

Dupla 40+ Feminino
– Janaina Armani e Luciene Muro

Dupla 50+ Feminino
– Rosane Rezende e Vitória Samira

Dupla Mista Pro
– Maraike Biglmaier e Luca Cramarossa

Dupla Mista A
– Raquel Serour e Pedro Rogar

Dupla Mista B
– Vanderli Lima e Pedro Otero

Dupla Mista 45+
– Sueli Maluza e Fabio Gonçalves
Clique nas imagens para ampliá-las
Créditos: Divulgação / Maraísa Tegani

loading...

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.