29/01/2025

Dupla responsável por contrabando de medicamentos é presa em Santos

Por Santa Portal em 29/01/2025 às 15:00

Divulgação/Polícia Civil
Divulgação/Polícia Civil

Uma mulher de 38 anos e um homem de 29 foram presos na noite desta terça-feira (28), em Santos, identificados como responsáveis por contrabandear medicamentos e distribuí-los de maneira irregular por toda a Baixada Santista.

Segundo informações da Polícia Civil, após investigações em curso apontarem os suspeitos de tal prática, a equipe do 2º DP de Santos realizou diversas diligências a fim de localizá-los. Ontem, os investigadores realizaram trabalho de campo e inteligência policial e conseguiram localizar o veículo utilizado pela investigada nas proximidades do bairro Jabaquara, momento em que conseguiram localizá-la em um posto de gasolina.

Os policiais abordaram a mulher, que estava com seu comparsa, momento em que foi indagado se havia algo ilícito no interior do automóvel, e ambos negaram. No entanto, os agentes procederam as buscas no veículo e localizaram duas caixas.

Ao checar o conteúdo da caixa foram localizados 200 frascos identificados como o produto HARP 100mg, e na segunda caixa havia mais 200 frascos contendo cápsulas sem identificação de origem.

Indagada sobre a origem dos itens, ela assumiu que estaria entregando a pedido de um homem que conheceu na “balada”.

Em pesquisas, os investigadores verificaram que os dois suspeitos possuíam diversas passagens criminais por tráfico de drogas, roubo, receptação, dentre outros delitos.

A dupla foi presa em flagrante pela prática do artigo 273 do Código Penal (Falsificar, corromper, adulterar ou alterar produto destinado a fins terapêuticos ou medicinais).

Além dos 400 frascos contendo diversos comprimidos tendo como princípio ativo HARP 100, também foram apreendidas notas fiscais referentes a produtos diversos dos que foram localizados, e ainda o veículo automóvel VW/UP utilizado para o transporte e comércio ilícito dos medicamentos.

Após os registros de praxe, a dupla foi encaminhada à cadeia pública.

loading...

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.