Duelo com facas em Santos tem saldo de um cozinheiro preso e outro hospitalizado

Por Santa Portal em 28/06/2025 às 14:21

Divulgação
Divulgação

Um duelo de facas entre dois cozinheiros, que trabalham no mesmo local, resultou em um hospitalizado e o outro na cadeia. Motivado por uma discussão durante uma bebedeira, o confronto aconteceu na casa onde eles moram com outras pessoas, na Rua Carlos Gomes, no Campo Grande, em Santos, às 7h deste sábado (28).

Cristiano Pires Dias, de 20 anos, foi autuado em flagrante por tentativa de homicídio pelo delegado Otávio Augusto C. Rios Carvalho, na Central de Polícia Judiciária (CPJ). Golpeado na parte direita do peito, José Henrique Damasceno Amorim, de 24 anos, foi encaminhado à Santa Casa de Santos e permanece internado.

Segundo o delegado, com a vítima já esfaqueada e caída, possivelmente com a quebra da primeira faca, o indiciado se armou com outra faca para nova investida. Como não teve sucesso, Cristiano pegou uma garrafa de cachaça para atingir José Henrique na cabeça. Policiais militares arrecadaram no local do crime uma faca com cerca de 30 centímetros.

Uma testemunha, residente no imóvel, contou que todos moradores do local consumiam bebidas alcoólicas. Em certo momento, Cristiano e José Henrique começaram a discutir por causa de “brincadeiras” de mau gosto entre ambos. Os ânimos se acirraram e os cozinheiros se armaram com facas, dando início ao duelo.

Essa versão só chegou ao conhecimento dos PMs após a vítima, no momento em que uma equipe de resgate do Corpo de Bombeiros a socorria, descrever o autor das facadas como branco, alto, careca e com uma tatuagem no pescoço com a inscrição Magnata. Com base nesses dados, os policiais identificaram o acusado na moradia e lhe deram voz de prisão.

Os moradores haviam alegado inicialmente aos PMs que nada presenciaram. Cristiano apresentava lesões e os policiais o levaram ao pronto-socorro. Após ser medicado, o acusado foi conduzido à CPJ. Ao ser informado sobre os seus direitos constitucionais, ele pediu para a sua prisão ser comunicada por telefonema ao pai, que mora na Bahia. (EF)

loading...

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.