12/06/2021

Doses da vacina da Pfizer chegam à Baixada Santista e já são aplicadas

Por Santa Portal em 12/06/2021 às 07:52

As doses de vacinas contra a covid-19 do laboratório Pfizer/BioNTech chegaram aos postos de vacinação da Baixada Santista nesta semana. As cidades ainda irão anunciar quais públicos serão vacinados com as novas doses. Em outras cidades, a vacina da Pfizer já começou a ser utilizada nesta sexta-feira (11).

A expectativa é que sejam vacinados os profissionais da educação, grávidas, puérperas e deficientes permanentes com as doses. Ainda assim, a vacina Astrazeneca (Oxford/Fiocruz) continua sendo ministrada na região, assim como a CoronaVac (Butantan).

Santos

Em Santos, a Secretaria de Saúde informa que Santos recebeu 3.768 doses da vacina. Pela especificidade do imunizante, que necessita de diluição antes do uso, é necessário capacitar toda a equipe vacinadora antes da aplicação acontecer. O município de Santos possui 30 postos de vacinação e cerca de 200 profissionais diretamente envolvidos na campanha de vacinação contra a covid-19. O início da aplicação das doses será divulgado na próxima semana.

São Vicente

Já em São Vicente, foram recebidas 3.834 doses do imunizante Pfizer/BioNTech na quinta-feira (10). A vacina será destinada aos profissionais da educação. As doses restantes serão distribuídas para grávidas, puérperas e deficientes permanentes. A Sesau comunica que segue o planejamento para a aplicação do imunizante nos próximos 30 dias.

Guarujá

Em Guarujá, foram recebidas 4.032 unidades da fabricante. A prefeitura informou que as remessas serão incluídas no escopo de imunizantes da campanha contra a covid-19. As doses serão destinadas prioritariamente para imunização de grávidas e puérperas (mulheres que deram à luz em até 45 dias) e pessoas com deficiência permanente que não recebem o Benefício de Prestação Continuada (BPC).

As novas doses foram incorporadas ao escopo de imunizantes do Município nesta sexta-feira (11) e já começaram a ser aplicadas. A Cidade segue utilizando as vacinas da AstraZeneca/Oxford para imunização de primeira e segunda dose e CoronaVac para primeiras doses apenas em grávidas e puérperas.

Cubatão

Cubatão recebeu 4.809 doses de vacinas contra covid-19, sendo 1.554 da Pfizer na quinta-feira (10), 2.065 doses de Astrazeneca (Oxford/Fiocruz) na segunda-feira (7) e 1.190 doses de Coronavac (Butantan) também na segunda.

No total, são 55.913 doses enviadas até o momento para o município (diferença em relação ao Vacinômetro deve-se à totalização da plataforma Estadual). A diferença entre o número de doses recebidas e aplicadas se refere a essas 4.809 que começaram a ser aplicadas um dia após a data do levantamento, além das doses destinadas aos grupos que começaram recentemente a se imunizar, bem como reserva de segundas doses para os grupos que estão prestes a cumprir o período entre doses.

Bertioga

A Secretaria de Saúde de Bertioga recebeu na quinta-feira (10) 1.026 doses da vacina da Pfizer/BioNTech. A Prefeitura iniciou nesta sexta-feira (11) a aplicação destas doses nos trabalhadores da Educação e em Pessoas Com Deficiência.

O Santa Portal entrou em contato com as prefeituras de Praia Grande, Itanhaém, Peruíbe e Mongaguá questionando sobre o recebimento de doses da vacina Pfizer/BioNTech, mas não obteve resposta até a publicação desta reportagem.

loading...

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.