Doria defende presídio em São Vicente, mas diz estar disposto a abrir diálogo

Por Santa Portal em 13/08/2021 às 14:41

Divulgação/SAP
Divulgação/SAP

O governador de São Paulo, João Doria (PSDB), defendeu a instalação do presídio masculino em São Vicente. Alvo de várias campanhas contrárias, o novo Centro de Progressão Penitenciária (CPP) foi inaugurado na quinta-feira (12).

“O presídio quando foi construído, de fato, havia uma necessidade devido ao aumento da população prisional de mulheres, mas houve um decréscimo. Aliás, um decréscimo acentuado nos últimos três anos”, comentou o governador durante o Bom Dia Cidades, nesta sexta-feira (12), na Santa Cecília TV.

De acordo com Doria, “não faz sentido você manter uma prisão com poucas pessoas que possam utilizar um serviço público caro e necessário para o sistema de correção”.

“A decisão da secretaria responsável pelo sistema prisional foi acertadamente de transformar um presídio que era feminino num presídio masculino. A população prisional é maior e a população feminina prisional decresceu”.

Na noite de quinta-feira (12), o prefeito de São Vicente, Kayo Amado (Podemos), fez pronunciamento nas redes sociais no qual afirmou não ter sido sobre a nova penitenciária. Doria, no entanto, disse que está disposto a dialogar.

“O entendimento está sendo feito de maneira a preservar o diálogo, não só com a prefeitura de São Vicente, mas com as demais prefeituras da Baixada e também com o Ministério Público. Governo é um governo que dialoga e respeita a democracia”.

loading...

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.