10/02/2022

Doria anuncia aumento de 20% no salário dos servidores de Segurança Pública e Saúde

Por Santa Portal em 10/02/2022 às 13:13

Arquivo/Divulgação PMESP
Arquivo/Divulgação PMESP

O governador João Doria anunciou, durante entrevista coletiva na tarde desta quinta-feira (10), no Palácio dos Bandeirantes, que os servidores das forças de Segurança Pública e da Área de Saúde vão receber 20% de aumento salarial a partir de 1º de março.

Segundo Doria, os aumentos foram possíveis graças à reforma fiscal aprovada pelos deputados estaduais que equilibrou as contas públicas. “Não deixamos ninguém para trás. Com a estabilidade financeira e fiscal, nós agora podemos fazer aquilo que desejávamos fazer antes. O estado de São Paulo conta com 541.133 servidores, se fosse uma empresa, seríamos uma das quatro maiores empregadoras do mundo. São Paulo segue seu caminho, seu destino, e agora podendo reconhecer o funcionalismo do estado. Gostaríamos de fazer mais e antes, mas o foco era a luta pela vida, pela vacina, São Paulo esteve à frente oferecendo a vacina. Contamos com uma rede de profissionais composta por heróis, que ajudaram a salvar milhões de vidas na linha de frente do combate da pandemia. Da mesma forma, os serviços de segurança, que ao longo desses três anos foram também heróis, salvaram vidas. Fizemos o máximo possível, fomos no limite das nossas responsabilidades para dar esse justo reconhecimento ao trabalho dos nossos servidores”, disse.

Para o governador, o reajuste para as forças policiais será dado tanto quem está na ativa quanto os servidores já reformados. “É um aumento importante, significativo, um esforço de todo o governo. Teremos o reajuste de 20% no salário de todos, tanto os servidores da ativa quanto os que estão aposentados”, afirmou.

Além dos servidores de Segurança Pública e da Saúde, Doria informou que os profissionais de outras áreas que prestam serviço ao estado também vão receber aumento. “195 mil servidores de outras áreas terão 10% de aumento, também a partir de 1º de março. Todos os servidores merecem o nosso reconhecimento e gratidão. Reconhecemos o esforço, o empenho e a seriedade do trabalho de todos vocês”, concluiu.

Sindicato se manifesta

Por meio de nota, o Sindicato dos Delegados de Polícia do Estado de São Paulo (Sindpesp) disse que “recebe o anúncio de 20% de recomposição salarial para todos os policiais paulistas como um alento para a classe policial”.

Com a recomposição, o Sindpesp destaca que o governo paulista somente recupera os salários dos policiais dentro do seu período de administração, visto que a inflação acumulada desde o início da gestão Doria soma 19,43%.

“A recomposição de 20% é um justo e devido reconhecimento aos policiais, e também aos profissionais de saúde, servidores que seguiram trabalhando durante a pandemia, colocando em risco as suas vidas e as vidas de seus familiares”, diz um trecho do comunicado.

“Ainda que fique longe de cumprir a promessa do governador de fazer da Polícia Civil a mais bem paga do Brasil, a recomposição é bem-vinda e oferece um respiro financeiro às famílias de todos os policiais paulistas”, avalia a presidente do Sindpesp, Raquel Gallinati.

O Sindpesp informa que continua em busca de um canal de diálogo direto com o Governo do Estado, para aprimoramento da Segurança Pública oferecida aos cidadãos paulistas.

O Sindpesp finaliza dizendo que continuará lutando pela Polícia Civil, por equipamentos modernos, pela contratação de policiais para suprir o déficit de mais de 15 mil cargos vagos e por salários, que mesmo após essa recomposição anunciada, continuam entre os mais baixos do Brasil.

loading...

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.