Dois homens são baleados durante abordagem policial em São Vicente

Por Santa Portal em 08/07/2024 às 11:00

Crédito: Marcelo Ricky / Redes Sociais
Crédito: Marcelo Ricky / Redes Sociais

Dois homens, de 25 e 22 anos, foram baleados após resistirem a uma abordagem policial na Vila Margarida, em São Vicente, na tarde deste domingo (7).

De acordo com a Secretaria de Segurança Pública (SSP), policiais militares estavam em patrulhamento quando foram informados sobre dois suspeitos em bicicletas que estariam praticando roubos na região.

Os PMs avistaram os dois homens, com as mesmas características informadas, e deram ordem de parada. A dupla apontou armas de fogo na direção dos policiais, que efetuaram disparos e atingiram os dois homens. Os dois suspeitos foram socorridos e permaneceram internados no Hospital do Vicentino. 

As armas utilizadas por eles, um revólver calibre 38 e uma pistola 380, foram apreendidos. A autoridade policial solicitou exames periciais e o caso foi registrado como porte ilegal de arma de fogo de uso restrito, legítima defesa, resistência e lesão corporal decorrente de intervenção policial na Delegacia de São Vicente.

Além dos dois homens baleados, sábado teve morte na Vila Margarida

Na madrugada de sábado (6), cerca de dois quilometros de distância da ocorrência de domingo (7), Lucas Anteriu da Silva, de 22 anos, foi baleado e morto por policiais militares, na Avenida Brasil, na Vila Margarida, em São Vicente. Moradores relataram surpresa com a conduta dos agentes.

De acordo com a Secretaria de Segurança Pública (SSP), Lucas foi alvejado após atirar contra os agentes. “Os policiais realizavam patrulha quando o autor percebeu a presença deles e tentou fugir disparando contra a equipe. Os PMs intervieram. Foi acionado o Samu, sendo socorrido ao Pronto-Socorro Central, mas não resistiu aos ferimentos”.

Ainda, segundo a SSP, foram apreendidas as armas do autor e dos policiais, além de um rádio transmissor, três celulares, cinco projéteis, 180 porções de maconha, centenas de porções de crack, cocaína, além de R$ 160,00 em espécie.

O caso da Vila Margarida foi registrado como morte decorrente de intervenção policial, resistência e disparo de arma de fogo na Delegacia de São Vicente.

Segundo a irmã da vítima, ele tinha o sonho de ser MC e possuía um canal no Youtube, onde postava vídeos cantando com os amigos. “Eles tiraram a vida do meu irmão, chegaram atirando. Ele não fez nada. Deixaram ele agonizando por mais de uma hora para poder socorrer”, diz.

Na bio do canal de Lucas, havia a mensagem: “Um sonho frustrado é você sonhar para ser uma coisa e a vida te levar a ser completamente outra”.

loading...

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.