Dois adolescentes são apreendidos após escolas de Guarujá receberem ameaça de massacre

Por Santa Portal em 03/04/2023 às 16:00

Reprodução/Google Maps
Reprodução/Google Maps

Dois adolescentes foram apreendidos nesta segunda-feira (3), por envolvimento com ameaças de massacre nas escolas Lúcia Flora e Benedito Cláudio, da rede municipal de Guarujá, através de publicações nas redes sociais. Um homem também teria envolvimento com os posts. Ambas as instituições ficam em Vicente de Carvalho, mas não são próximas uma da outra. 

Segundo informações apuradas pela reportagem, os dois menores de idade foram encaminhados para serem ouvidos no 2º DP de Guarujá.

A pessoa que fez as ameaças no último domingo (2) utilizou um perfil fake de uma conta no Instagram dizendo que o massacre na escola Benedito Cláudio ocorreria entre a 0h e 10h30 desta segunda. 

Em uma segunda conta fake, o suspeito falou que a escola Lúcia Flora seria o alvo do massacre da próxima terça-feira (4). Muitas pessoas compartilharam as publicações com as ameaças alertando pais e alunos dessas escolas para que não fossem às aulas nesses dias por conta dos supostos massacres. 

Em nota, a Prefeitura de Guarujá informou que acionou a Guarda Civil Municipal (GCM) e Polícia Militar (PM) já no domingo (2) para monitorar a suposta ameaça. Viaturas da GCM e da PM permanecem de plantão nas escolas desde as primeiras horas da manhã desta segunda-feira (3) e há patrulhamento preventivo nas ruas adjacentes. 

As investigações do caso estão a cargo da Polícia Civil, com a colaboração da Secretaria Municipal de Educação (Seduc), no sentido de identificar o autor das ameaças. As aulas transcorrem normalmente na unidade, assim como em toda a rede municipal.

Ainda de acordo com a nota, a Prefeitura de Guarujá ressalta que desenvolve, em toda a rede municipal de ensino, ações, projetos e ciclo de palestras sobre bullying, entre outros temas socioemocionais, para trabalhar a conscientização com os quase 35 mil alunos matriculados. As atividades são coordenadas pela equipe de apoio multidisciplinar (formada, inclusive, por psicólogos e psicopedagogos) da Seduc, que acontecem por meio de parcerias com o Conselho Municipal da Criança e do Adolescente (CMDCA), Conselho Municipal da Juventude, entre outros órgãos da sociedade civil. A Escola Benedito Cláudio tem hoje cerca de 600 estudantes.

loading...

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.