16/08/2017

Diretor do Deinter-6 fala sobre fechamento de delegacias na Baixada Santista

Por #Santaportal em 16/08/2017 às 13:27

LITORAL – O número de distritos policiais em funcionamento na Baixada Santista esá diminuindo. Assim como aconteceu em Santos, que agora não tem DPs funcionando no período da noite (exceto o Palácio da Justiça), as cidades de Mongaguá e Peruíbe também entraram na lista de municípios que tiveram o efetivo reduzido nos distritos.

O delegado Gaetano Vergine, que comanda o Deinter-6 que abrange as cidades da Baixada e Vale do Ribeira, participou da manhã de hoje (16) do programa Bom Dia Baixada. Durante a atração jornalística, exibida pela Santa Cecília TV, ele abordou o assunto.

Vergine explicou que o 2º, 4º e 5º DPs de Santos não funcionam no período da noite há muito tempo, e que o atendimento na cidade neste período é realizado pela Central de Polícia Judiciária, no Centro da cidade. “O 3º DP foi o único distrito nesses últimos três anos que nós deixamos de atender à noite. Haviam dois policiais que faziam apenas 1 a 2 boletins de ocorrência durante toda a madrugada toda”, relembrou o motivo do fechamento.

Ainda de acordo com o delegado, o motivo do fechamentos dos distritos policiais em Mongaguá e Peruíbe seguem o mesmo pensamento. “O mesmo acontece nessas cidades. Eram dois distritos que vão passar a ser atendidos em outro endereço para otimizar os recursos”, afirmou.

Para Vergine há um conceito errado em relação ao funcionamento dos DPs por parte da população. Os policiais que estão no local não fazem a segurança da cidade, realizam, naquele momento, apenas o trabalho burocrático. “Você deixa dois policias dentro da delegacia que não fazem segurança para ninguém, pois eles não podem sair da delegacia. Eles estão lá para atender e fazer o registro”.

O atendimento em Mongaguá agora ficará concentrado apenas na Delegacia Sede do município, e as atividades do 1º e 2º DPs foram encerradas. O mesmo aconteceu com o 1º DP de Peruíbe, que atenderá somente no Delegacia Sede da cidade. Os policiais que trabalham nos distritos serão remanejados e vão atuar nas ruas.

loading...

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.