Diniz rebate críticas ao seu estilo de jogo: "Não falam que é algo trabalhado"

Por #Santaportal em 13/05/2021 às 13:24

SANTOS FC – O técnico do Santos, Fernando Diniz, concedeu entrevista coletiva nesta terça-feira (11). Mais uma vez, o treinador respondeu perguntas sobre o seu estilo de jogo e garantiu que vai implementar a sua filosofia de trabalho aos poucos no clube.

Diniz criticou a pressa por resultados no futebol brasileiro e que, por isso, não existe uma paciência para que os trabalhos sejam desenvolvidos pelo treinador. ?A gente de maneira especial no Brasil, se você sai jogando lá de trás e faz 10 gols, parece que aconteceu ao natural, que não é algo trabalhado. Não tem esse reconhecimento. Mas quando você toma um gol porque sai jogando é porque não dá para fazer, é coisa para europeu?, disse.

Segundo o comandante santista, ele privilegia a saída de bola com passes desde o campo de defesa, mas ressaltou que existem momentos em que o jogador pode utilizar a bola longa caso esteja pressionado por muitos adversários em um setor do campo.

?Nós vamos trabalhar bastante para ter essa saída de bola desde lá de trás, mas é preciso ter o feeling de sair jogando ou fazer a bola mais longa quando muito pressionado. Mas jogar bem, com troca de passes e imposição, contribuiu para você jogar melhor, além de melhorar a estética do jogo?, comentou.

Fernando Diniz relembrou momentos em que já foi criticado e elogiado pela forma de montar as suas equipes. ?No São Paulo, quando fomos eliminados na Libertadores e sofremos gol assim, tiveram essas críticas. Mas as pessoas não viram os gols que fizemos justamente por sair com essa bola trabalhada desde a defesa. No Brasileirão, quando abrimos sete pontos fazendo isso, era o futebol mais bonito do Brasil. Aqui, tudo é analisado com base nos resultados. Mas acho que jogando dessa forma nós conseguimos aumentar as nossas chances de ganhar?, concluiu.

loading...

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.