Dez de 61 praias da Baixada Santista estão impróprias para banho segundo a Cetesb

Por Guilherme Esron em 11/10/2024 às 05:00

Divulgação/PMS
Divulgação/PMS

Um boletim de balneabilidade das praias paulistas da Companhia Ambiental do Estado de São Paulo (Cetesb) apontou que das 61 praias analisadas da Baixada Santista, dez estão com situação imprópria para banho. São Vicente e Praia Grande são as cidades que têm o maior número de praias sem condições, com quatro cada uma. 

A Cetesb analisou praias de Bertioga, Guarujá, Santos, São Vicente, Praia Grande, Mongaguá, Peruíbe e Itanhaém, além do Rio Perequê, em Cubatão.

São Vicente teve seis praias analisadas e somente as praias da Ilha Porchat e do Itararé Posto 2 foram consideradas próprias para banho. As demais, praia da Divisa, dos Milionários, Gonzaguinha e Prainha estão todas impróprias.

Já em Praia Grande, o órgão considerou 12 praias no total, sendo oito delas próprias para os banhistas e apenas quatro impróprias. As praias da Vila Tupy, Vila Mirim, Real e Flórida foram as únicas sem condições de banho. 

Em Bertioga, Santos, Itanhaém e Peruíbe todas as praias analisadas estão em boas condições para os banhistas. Em Guarujá e Mongaguá, apenas uma está em condições impróprias. 

Mesmo sem praias, Cubatão também aparece na lista. O Rio Perequê também recebe diversos banhistas e, de acordo com o boletim da Cetesb, as águas estão em boas condições para os banhistas.

loading...

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.