12/08/2018

Deyverson marca e Palmeiras vence o Vasco na estreia de Felipão no Allianz

Por #Santaportal em 12/08/2018 às 21:24

CAMPEONATO BRASILEIRO – O Palmeiras recebeu o Vasco no Allianz Parque, em partida válida pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro, e conquistou sua oitava vitória na competição, pelo placar de 1 a 0. Deyverson foi o autor do único gol da partida. Com o resultado, o Verdão chegou aos 30 pontos conquistados e segue no 6º lugar da tabela.

A partida marcou a volta de Luiz Felipe Scolari ao estádio palmeirense. O primeiro tempo foi marcado pela superioridade alviverde. O Palmeiras teve mais posse de bola e criou mais chances de gol do que o adversário, mas não conseguiu furar o bloqueio da defesa do Cruzeiro.

Os chutes de fora da área de Bruno Henrique e Gustavo Scarpa eram uma das armas palmeirenses para tentar surpreender os jogadores vascaínos. A melhor oportunidade de abrir o placar, no entanto, foi em um lance de cruzamento na área. Aos 28 minutos, Jean levantou a bola para Deyverson, que subiu mais alto do que os zagueiros cariocas e cabeceou para o chão, obrigando o goleiro Martín Silva a fazer grande defesa.

Com a proposta de jogar no contra-ataque, o Vasco também levou perigo à meta de Weverton. Em uma jogada de velocidade, aos 46, Thiago Galhardo carregou pela esquerda e inverteu a jogada para Yago Pikachu. O meio-campista finalizou de primeira, mas o goleiro palmeirense espalmou o chute e Bruno Henrique completou, mandando a bola pela linha de fundo.

O ritmo do segundo tempo era o mesmo da primeira metade do jogo. O centroavante palestrino era quem mais finalizava e incomodava os zagueiros adversários. E o esforço de Deyverson foi recompensado aos 15 minutos da etapa complementar. O lance começou quando Lucas Lima acertou belo cruzamento para Hyoran, que cabeceou e acertou o travessão. No rebote, porém, Deyverson não desperdiçou e, também de cabeça, mandou para o fundo do gol sem dar a menor chance para Martín Silva.

Em um lance confuso da arbitragem, aos 17, o Verdão teve um pênalti a seu favor marcado e depois anulado, pois o bandeirinha assinalou corretamente o impedimento de Hyoran. Pouco depois, Gustavo Gómez balançou as redes após cruzamento de Jean e teve seu primeiro gol com o manto alviverde anulado, também por impedimento. O zagueiro, no entanto, estava em posição legal ? Thiago Santos, que era quem estava à frente da linha dos zagueiros, não tocou na bola.

Pelo Brasileiro, o Palmeiras volta a campo no domingo (19) contra o Vitória, às 16 horas, no Barradão. Antes disso, enfrenta pela Copa do Brasil, o time joga contra o Bahia na quinta-feira (16), às 19h15.

loading...

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.