Devedor de pensão alimentícia é preso durante culto evangélico em Cubatão

Por Santa Portal em 29/01/2023 às 13:30

Reprodução/Google Street View
Reprodução/Google Street View

Indagado sobre o pagamento de tributos ao Império Romano, Jesus Cristo foi direto: “Dai a César o que é de César, e a Deus o que é de Deus”. Com essa frase, ele deixou claro que não se deve misturar questões religiosas com outras. Sem entrar no mérito, o ensinamento do Mestre não foi seguido à risca por um homem. Devedor de pensão alimentícia, ele foi capturado durante um culto da Igreja Universal do Reino de Deus.

Com mandado de prisão expedido pela 1ª Vara de Família e Sucessões de São Vicente, por inadimplência de pensão alimentícia, R.P.L., de 48 anos, assistia às 7h30 de sábado (28) a um culto no templo da Universal localizado na Rua Manoel Jorge, 83, no Centro de Cubatão. Informados por meio de denúncia anônima de que na cerimônia havia um procurado da Justiça, policiais militares se dirigiram à igreja.

Por meio das roupas e características físicas informadas na denúncia, os policiais não tiveram dificuldades para identificar R.P.L. entre os fiéis. Conduzido à Delegacia de Cubatão, o detido teve confirmada a sua condição de procurado da Justiça. Após as comunicações de praxe e o registro da ocorrência, o delegado Siulen Vieira Leung determinou o encaminhamento de devedor de pensão à cadeia. (EF)

loading...

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.