Depois de conquistar prêmios na Holanda, Companhia Santista de Dança volta à Cidade

Por #Santaportal em 03/04/2019 às 12:35

SANTOS – As 15 bailarinas da Companhia Santista de Dança Secult retornaram ao Brasil nesta quarta-feira (3) e poderiam ter sido parados no aeroporto de Guarulhos por excesso de bagagem. O motivo é a quantidade de prêmios que o grupo ganhou no fim de semana, quando participou da 4ª edição do AmsterDans International Competition, um dos principais festivais da Holanda.

O grupo foi recebido na manhã desta quarta no Cais Milton Teixeira, na Vila Mathias, pelos familiares e pela equipe técnica da Secretaria de Cultura, incluindo o secretário Rafael Leal e o prefeito Paulo Alexandre Barbosa.

Nos palcos europeus, o grupo teve 100% de aproveitamento, conquistando o 1º lugar na categoria conjunto contemporâneo adulto, com a exibição Vozes Caladas, da coreógrafa Laura Moeckel. Já na categoria solo contemporâneo sênior, Jeferson Souza e Bárbara Manaia fizeram a ?dobradinha brasileira?, conquistando o 1º e 2º lugar, respectivamente.

Um dos destaques do festival, o bailarino de 20 anos ganhou também seis convites de bolsas de estudos pela Europa e Japão, sendo ainda premiado como o de melhor estética do evento. Já a Companhia Santista de Dança Secult foi premiada como melhor grupo do festival, que reuniu grupos da Itália, Bélgica, Ucrânia, Alemanha, Portugal, Cazaquistão, Bielorrússia, da própria Holanda e de outros países.

“Os resultados expressivos demonstram que estamos no caminho certo, da dedicação, técnica e profissionalismo?, comentou a diretora da companhia, Patrícia Ricci. Ela destacou também o convite feito pelo festival Livorno in Danza, da Itália, para edição de 2020. ?Quem sabe não voltaremos à Europa no ano que vem??.

Fizeram parte do grupo que venceu o 4º AmsterDans International Competicion os bailarinos Alicia Siqueira, Amanda Ferreira, Anita Siqueira, Beatriz Pontes, Bárbara Manaia, Bruna Gravina, Giovanna Moya, Gyovanna Soares, Izadora Brience, Jeferson Souza, Julia Meneguete, Luana Ricci, Maria Beatriz Fernandes, Thaina Viriato e Victória Oliveira, além de Patrícia Ricci e Melissa Ricci.

A Companhia Santista de Dança Secult é fruto do trabalho desenvolvido pela Escola Livre de Dança (ELD), gerenciada pela Secretaria de Cultura. Criada em 2008, atualmente a escola atende 300 crianças e jovens gratuitamente, do pré ao 8º ano de balé.

loading...

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.