Delegado da PF baleado em Guarujá estava em operação contra tráfico de armas

Por Santa Portal em 16/08/2023 às 11:00

Reprodução
Reprodução

O delegado da Polícia Federal Thiago Selling da Cunha, cumpria mandados judiciais da Operação Caeté quando foi baleado na cabeça no bairro Cachoeirinha, em Guarujá, nesta terça-feira (15). A informação foi confirmada pelo Ministério Público de São Paulo (MPSP), em nota.

Segundo o MPSP, a Operação Caeté foi deflagrada em conjunto com o Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (GAECO) para reprimir o tráfico de armas.

“O MPSP reafirma o seu compromisso com a mais intransigente defesa da ordem jurídica, o que implica dizer que a instituição envidará todos os esforços no sentido de cooperar com as demais autoridades para levar à barra dos tribunais os autores deste crime praticado contra o agente público a fim de que sejam condenados de forma exemplar”, diz a nota.

O crime

O delegado federal Thiago Selling da Cunha, de 40 anos, foi baleado na cabeça, na manhã desta terça-feira (15), enquanto realizava um mandado de busca e apreensão no bairro Cachoeirinha, em Guarujá.

O agente foi prontamente socorrido e encaminhado para o Hospital Santo Amaro, onde segue internado em estado grave. De acordo com o Boletim de Ocorrência (BO), outra pessoa ferida foi encontrada no local.

Em nota, a PF informou que dois suspeitos foram presos na ação. Eles portavam submetralhadora e pistola, bem como dinheiro e drogas. Ambos serão conduzidos à Delegacia de Polícia Federal em Santos, onde serão autuados por tentativa de homicídio contra o delegado federal, tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo.

O Santa Portal entrou em contato com o Hospital Santo Amaro para obter informações sobre o estado de saúde do delegado, mas não obteve retorno até o fechamento desta matéria.

loading...

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.