Defesa de Maurício Peretto, preso pela PF, pede habeas corpus

Por Santa Portal em 08/04/2025 às 05:00

Reprodução/Instagram e Divulgação/PF
Reprodução/Instagram e Divulgação/PF

A defesa do empresário Maurício Peretto, preso na semana passada em uma operação da Polícia Federal, em Praia Grande, entrou com pedido de habeas corpus.

Maurício foi preso na última terça-feira (1º) durante a Operação Tripeiros, que tinha como objetivo desmantelar uma organização criminosa especializada em fraudes bancárias eletrônicas e lavagem de dinheiro.

No dia da operação, o advogado de Maurício, Felipe Pires Campos, afirmou que a prisão não há relação com a família dele nem com suas empresas. Maurício é irmão de Igor Peretto, comerciante morto após descobrir traição, e do vereador de São Vicente, Tiago Peretto (União).

A Polícia Federal informou que Operação Tripeiros foi resultado de um ano e meio de investigação com foco nos chefes da organização, executores das fraudes e nos arregimentadores das pessoas utilizadas como ‘laranjas’ pelo grupo criminoso.

A organização criminosa chegou a furtar, em um só dia, aproximadamente R$ 1 milhão que foram distribuídos entre cerca de 70 contas de ‘laranjas’ nos estados da Bahia, Ceará, Distrito Federal, Goiás, Pará, Pernambuco, Piauí, Paraná, Rio Grande do Norte, Santa Catarina, São Paulo e Tocantins.

Os investigados poderão responder pelos crimes de lavagem de dinheiro, furto qualificado mediante fraude e organização criminosa.

loading...

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.