De olho no cinturão, atleta santista luta no Jungle Fight neste sábado

Por Rodrigo Cirilo em 26/04/2024 às 06:00

Reprodução/Instagram/@vanderleitoquinho
Reprodução/Instagram/@vanderleitoquinho

O lutador de Santos, Vanderlei ‘Soul Glo’, de 30 anos, iniciará a trajetória em busca da retomada do cinturão do peso meio-médio (até 77 kg) do Jungle Fight, neste sábado (27), no Ginásio Ibirapuera, em São Paulo. O ex-campeão terá pela frente um estreante na maior organização de artes marciais mistas da América Latina, o paranaense Marcos Dal Jovem, de 32 anos.

O retorno de Soul Glo ao cage ocorre exatos 11 meses após sua primeira derrota no MMA, que aconteceu em sua única defesa de cinturão, diante do amazonense Arcângelo ‘Anjo’. O santista teria a oportunidade de disputar uma revanche em agosto, mas uma lesão ligamentar nas vésperas do evento o afastou do combate.

Após o cancelamento da luta, Anjo desceu de categoria e deixou o título em aberto. Em outubro, Soul Glo disputou o cinturão vago contra o sergipano Anderson ‘Astro da Maldade’, entretanto, foi finalizado após uma “defesa totalmente errada”, como o atleta descreveu após a derrota.

Em entrevista ao Santa Portal, o santista revelou que, nesses seis meses longe do cage, aproveitou para se recuperar de lesões, aprimorar o grappling (luta agarrada) e competir jiu-jitsu.

“Fiz uma ótima recuperação na Clínica de Fisioterapia Spada. Espero poder mostrar todo trabalho que vim fazendo nesse camp, e, com isso, creio que o cinturão é inevitável”, projetou o santista que possui um cartel de cinco vitórias e duas derrotas no MMA.

Adversário embalado

Especialista em jiu-jitsu, Dal Jovem chega ao Jungle Fight após três vitórias por via rápida, sendo dois nocautes técnicos e uma finalização, em organizações menores. No entanto, a última delas aconteceu em novembro de 2022. O cartel geral do paranaense ainda conta com sete vitórias e quatro derrotas.

“É um bom adversário, vem de vitórias, acredito que vá tentar me levar para o chão, mas estou confiante com trabalho que eu e minha equipe estamos fazendo”, disse Soul Glo, que também valorizou o fator de lutar em seu estado. “É como home office, muito bom ir para pesagem e poder voltar para o conforto de casa. Muita gente que me acompanha estará presente e não tenho dúvidas que farão a diferença na arquibancada”.

O confronto será a 11ª luta do Jungle Fight 125, que terá transmissão do SporTV e Canal Combate, a partir das 19h.

loading...

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.