Danilo Nunes lança 'Os Brasis da minha Ilha' no Teatro Guarany

Por #Santaportal em 23/03/2014 às 10:22

O músico, cantor, compositor e ator Danilo Nunes é figura conhecida, reconhecida e querida do meio artístico santista. Por onde passa, leva ao público seu trabalho autoral, sempre focado na cultura popular brasileira. Em 27 de março, uma quinta-feira, a partir das 21h, o público terá a chance de conhecer seu mais novo trabalho, quando acontece o show de lançamento do CD “Os Brasis da Minha Ilha”, no Teatro Guarany.

A apresentação terá entrada franca. A retirada de ingressos ocorrerá uma hora antes, na bilheteria do teatro. O álbum foi contemplado pelo FACULT e tem parceria e apoio da Prefeitura Municipal de Santos e da Secretaria Municipal de Cultura, além da Fundação Settaport, da Reverbere, do projeto MAIS, da TCS Produções Musicais, do site CulturalMente Santista. A produção é da Cavalo de Praia.

No palco, o público poderá conferir uma banda formada por alguns dos principais, mais talentosos e experientes músicos da região: Danilo Nunes (voz e violão), Delcinho Mendes (percussão), Fabiano Guedes (bateria), Paulo Faria (baixo), Theo Cancello (teclados e acordeon), Ugo Castro Alves (violão, viola e guitarra). Acontecerão participações especiais de Alexandre Camilo, Sapiranga, Marcio Barreto e Wylmar Santos.

O CD
“Os Brasis da Minha Ilha” celebra o encontro e inaugura uma promissora parceria. De um lado a produtora Cavalo de Praia aponta novamente para as novas gerações da nossa musica com produção de Mariza Freitas; por outro lado, Danilo Nunes, cantor, compositor e intérprete por excelência de sua geração que, além de apresentar composições de sua autoria, também canta os grandes artistas das diversas épocas de nossa música, entre eles: Zéllus Machado, Jair de Freitas, Julinho Bittencourt, Renato Borgomoni, Marcio Pavesi, Amanda Cervantes, Ederson dos Santos. Assina a direção musical do CD e do show, o diretor musical Theo Cancello.

“O que marca o disco e o show é exatamente a cultura caiçara contemporânea, o que se produz aqui em Santos e vai ganhando espaço Brasil afora”, explica o músico.

Danilo Nunes
Danilo Nunes faz a música girar incessantemente em sua sinagoga cordelistíca e causar furor com letras profanas, malandras, contundentes, irônicas e, no sentido mais elevado da palavra, poéticas. Nascido em Santos/SP no ano de 1979. É músico e compositor, ator, poeta, historiador e pesquisador de cultura popular brasileira, tendo seu nome divulgado ao público através de sua atuação como um dos fundadores do Teatro do Pé e como cantor e fundador da banda Carrossel de Baco.

A tentação que o cerca é a sua aguçada sede pela Cultura Popular Brasileira que deixa explícito em sua alma e nos palcos por onde pousa, ora só, ora com o Carrossel. Estudioso e pesquisador dessa vertente, levou para o eletrônico toda essa riqueza, assim como fez Geraldo Azevedo, Alceu Valença, Chico Science, porém com uma diferença: esculpiu a canoa caiçara aonde vem singrando sua forte identificação ao som de Fandangos, Cirandas, Sambas, Declamações e vociferações tropicalistas, deixando-nos a imagem de nosso grandioso Mar. Danilo Nunes vertiginosamente conduz sua arte rumo à estrada iluminada por sua presença de bardo tropicalista.

Danilo conheceu a Cavalo de Praia através do CD gravado no início deste novo século e, de lá para cá, como artista, tentou sempre uma aproximação com o núcleo de produção do Projeto, liderado pela proponente Mariza Freitas e pelo produtor Fernando Borgomoni.

loading...

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.