23/09/2022

Dahmer: Um Canibal Americano, nova produção da Netflix, explora crimes reais

Por Renan Pablo em 23/09/2022 às 06:00

Reprodução/Netflix
Reprodução/Netflix

A Netflix estreou, na última quarta (21), a minissérie Dahmer: Um Canibal Americano. Dirigida por Ryan Murphy, mesmo diretor da badalada série de terror American Horror Story (AHS), Dahmer retrata os crimes cometidos pelo serial killer Jeffrey Dahmer, acusado de assassinato, canibalismo e necrofilia.

O ator Evan Peters é quem faz o sádico assassino Dahmer, papel similar ao desempenhado em outras atuações de sua carreira com Ryan. Evan já é uma figurinha carimbada nas produções de Murphy, tendo aparecido em várias temporadas de AHS, interpretando personagens diferentes.

Contudo, em entrevista para a plataforma, Peters esclarece que, por se tratar de um crime real, houve toda uma preocupação e preparação para viver o personagem. Ele conta que a produção não busca retratar o ponto de vista de Dahmer, mas mostrar a negligência da polícia em impedir a ação do assassino.

“É de cair o queixo pensar que tudo aquilo aconteceu, que parecia importante ser respeitoso com as vítimas e suas famílias e tentar contar a história da forma mais autêntica possível. Você precisa ter alguns pontos de virada, porque ele realmente fez essas coisas, mas você não precisa embeleza-las”.

Com um histórico na interpretação de personagens assassinos e cruéis, Evan chegou a abandonar papeis do gênero após ter que interpretar seis líderes de seitas religiosas em uma única produção. Na sétima temporada de AHS, intitulada Culto ao Medo, Peters atuou como Jim Jones, responsável pela morte de 909 pessoas, e Charles Manson, responsável por 16 mortes.

“Foi muito cansativo. Foi mentalmente e fisicamente cansativo. Ryan disse que eu iria interpretar Andy Warhol, algumas semanas antes da gente gravar, e eu entrei em pânico. Tinha que ouvir e assistir tudo para descobrir como ele fala, anda, pelo o que estava passando. E depois disso ele falou ‘Agora você vai interpretar Manson, Jim Jones, David Koresh, Kai Anderson, Marshall Applewhite…’”, declarou Peters ao canal The Wrap.

Após isso, Evan deixou de marcar presença nas temporadas de AHS, não participando da nona temporada da série, 1984, e retornando ao elenco com papeis menores. Agora, após um período de um ano dedicado a sua recuperação, Peters retorna com a responsabilidade de retratar um dos assassinos mais marcantes da história americana.

loading...

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.