09/08/2014

Cubatão recebe visita do MEC e pode ter faculdade de Medicina

Por #Santaportal em 09/08/2014 às 16:20

CUBATÃO – A cidade de Cubatão deve sediar uma faculdade de medicina até 2018. Esses são os planos da prefeita Marcia Rosa, que recebeu na quarta-feira (6), em seu gabinete, os representantes do MEC, Valéria Bonetti, da Universidade Federal de Uberlândia, e Arnaldo Andrade, da Universidade Federal do Rio de Janeiro.

Ambos receberam da prefeita um compêndio com documentos e informações da Cidade. Agora, eles visitarão equipamentos municipais de Saúde para, ao final, elaborarem um relatório que será encaminhado ao Ministério, que então fará a seleção dos municípios brasileiros que sediarão novos cursos universitários de Medicina a partir de 2015.

A visita faz parte dos esforços do programa ‘Mais Médicos’, que tem como um de seus objetivos criar 11.447 vagas de graduação em Medicina, bem como mais de 12 mil vagas em residência médica. Para isso, o Ministério da Educação autorizará e incentivará a criação de novos cursos de Medicina, por parte de instituições privadas, em cidades-polo regionais que hoje não têm esse tipo de oferta, mas possuem infraestrutura que contemple a formação de profissionais.

Cubatão conta com apoio de Santos e São Vicente, que cederão leitos para que os futuros estudantes possam praticar a residência médica.

Também estiveram presentes ao evento secretários e técnicos municipais, os vereadores Jair Ferreira Lucas (Jair do Bar) e Ricardo de Oliveira (Queixão), além do presidente da Câmara Municipal, vereador Wagner Moura dos Santos; a representante da Diretoria Regional de Saúde (DRV-IV), Indiamara Lorenzoni; e o presidente do Conselho Municipal de Saúde, Alessandro Oliveira.

loading...

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.