Cubatão decretará calamidade financeira esta semana

Por #Santaportal em 16/01/2017 às 13:43

CUBATÃO – O prefeito de Cubatão, Ademário Oliveira, decretará estado de calamidade financeira nesta semana. O chefe do executivo contará com apoio da câmara de vereadores. Ele anunciou a medida na manhã desta segunda-feira (16), em assembleia dos empregados da Cursan (Companhia Cubatense de Urbanização e Saneamento).

Os 15 vereadores participaram da reunião, com o presidente do Sindicato dos Trabalhadores na Construção Civil (Sintracomos), Macaé Marcos Braz de Oliveira.

Ademário comprometeu-se a agilizar a quitação dos salários de dezembro ainda nesta semana. O pagamento da empresa de economia mista controlada pela prefeitura deveria ter caído na conta bancária dos 600 empregados no quinto dia útil de janeiro.

O prefeito garantiu ainda que se esforçará para liberar também o vale-transporte e quitar a dívida da empresa com a Santa Casa, para reabilitar o plano de saúde dos trabalhadores.

O sindicalista espera que, após o pagamento salarial, do vale-transporte e do plano de saúde, a prefeitura negocie os atrasados, inclusive o 13º salário.

Para ele, “a outra boa notícia foi a de que o prefeito avaliará a situação da empresa criteriosamente”. A Cursan acumula uma dívida de R$ 126 milhões.“Pelo que entendemos, ele fará um amplo levantamento dos problemas para decidir como administrar as dívidas deixadas pelas administrações anteriores”, disse Macaé.

Com a decretação do estado de calamidade, o sindicalista espera que as verbas do estado e da federação venham diretamente para o município, “sem trâmites burocráticos” .

loading...

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.