12/07/2014

Cubatão comemora 'Dia do Rock' com bandas covers

Por #Santaportal em 12/07/2014 às 10:51

Para comemorar o Dia Internacionaldo Rock, celebrado no domingo (13), quatro bandas vãorelembrar grandes nomes do gênero em Cubatão. O evento acontece no Arraial Pé da Serra, no Kartódromo (rua Embaixador Pedro de Toledo, s/nº), a partir das 18 horas. O Dia do Rock já faz parte do calendário oficial de eventos do município desde 2011, por meio da lei Nº 3484/11, de autoria do ex-vereador Paulo Tito Fader (PT).

O evento tem como objetivo manter viva a tradição no cenário roqueiro da região, isso desde os anos 80, quando surgiram no município bandas de rock, heavy metal e hardcore como Era de Aquarius, THC, SS, Terceiro Reich, UTI, Contramão, Máquina Zero, entre muitas outras.

A primeira banda a subir no palco será a”The Classic”s. O grupo faz uma homenagem a um dos ícones do rock and roll, o beatle George Harrison, trazendo à tona algumas canções muito conhecidas. São 20 composições que abrangem tanto a época dos Beatles quanto a bem sucedida carreira solo de Harrison. “The Classic”s foi formada 2007 pelos veteranos Rogério Baraquet, Douglas Arruda e Paulo.

Em seguida se apresenta Iron Maiden Cover, da banda paulistana “Children of the Beast”, que desde 1993 é considerado o tributo oficial do Iron na América do Sul. O espetáculo é bem fiel em produção, figurinos, interpretação, performance e, principalmente musicalidade.

O projeto “Metanol Rock Band” será o penúltimo a tocar sucessos do rock e metal. Criada por membros de diferentes bandas de rock da Baixada Santista, a banda teve como ideia resgatar o melhor do rock clássico e progressivo, em músicas cheias de riffs contagiantes.

O encerramento ficará por conta da Kiss Cover, por meio da apresentação da “Banda Destroyer”. Criada em 1984, por entusiasta do grupo, traz todos os hits e antigos sucessos do Kiss, incluindo a performance de palco e aparato cênico, como pirotecnia, características dos shows do Kiss nos 70. Os integrantes também vestem as fantasias, pintam os rostos como Genne Simons, Paul Stanley e companhia, as roupas foram inspiradas na turnê Destroyer 1976. A banda foi reconhecida pelos integrantes do Kiss como sendo, oficialmente, a única banda tributo na América do Sul.

loading...

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.