08/12/2019

Cruzeiro perde para o Palmeiras e é rebaixado para a Série B

Por #Santaportal em 08/12/2019 às 18:13

BRASILEIRÃO – O Cruzeiro está rebaixado para a Série B pela primeira vez em sua história. Os mineiros perderam por 2 a 0 para o Palmeiras na tarde de hoje, no Mineirão, em Belo Horizonte.

Além da derrota da Raopsa, que terminou em 17º, com apenas 36 pontos, outro resultado que colaborou de maneira decisiva para a queda foi o empate por 1 a 1 entre Botafogo e Ceará no Rio de Janeiro, salvando a equipe cearense. O Cruzeiro faz companhia para CSA, Chapecoense e Avaí.

Por sua vez, o Palmeiras terminou com os mesmos 74 pontos do Santos, mas terminou na terceira colocação por ter menos vitórias (22 a 21).

O gol palmeirense saiu aos 11 minutos da etapa final. Pela esquerda, Dudu recebe, ganha no físico, toca de calcanhar para Raphael Veiga. O cruzamento dele, então, vai para trás e encontra Zé Rafael, que conclui.

Aos 37, o Verdão definiu com Dudu, que recebeu cruzamento na medida de Bruno Henrique, decretando a ida do Cruzeiro para a Série B.

Pouco antes da segunda bola na rede, o jogo tinha ficado parado por alguns minutos em função de confusão nas arquibancadas. Indignados com a queda cruzeirense, torcedores chegaram a quebrar cadeiras e atirá-las no gramado. A polícia teve de interrvir com bombas de gás.

Depois do gol, o árbitro Marcelo de Lima Henrique foi obrigado a encerrar a partida aos 45 minutos, depois de conversar com a polícia e com os representantes das duas equipes. Os jogadores saíram rapidamente do gramado. O sistema de som e o placar exigiam que o estádio fosse evacuado. Do lado de fora, a confusão continuou. É o retrato do Cruzeiro rebaixado.

loading...

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.