Cristiane volta ao Santos e quer colocar experiência a serviço do clube

Por #Santaportal em 20/01/2020 às 13:29

SANTOS FC – A atacante Cristiane, de 34 anos, foi apresentada no Santos – o contrato vai até o fim do ano – e mostrou estar cheia de gás. Ainda mais por ser uma casa que a jogadora está cansada de conhecer. Em duas passagens pelas Sereias da Vila, foram dois títulos da Libertadores, um da Copa do Brasil e um do Paulistão, além de 46 gols e o 5º lugar entre as artilheiras da história do time feminino.

“O Santos procura oferecer a melhor condição para as meninas. Acho que isso é muito importante. Dei uma volta aqui dentro e vi o quanto melhorou. Sobre o projeto, eles foram muito francos comigo, olho no olho. As meninas confirmaram, elogiaram. Espero ajudar as meninas, com experiências, impulsiona-las e para todo mundo trabalhar junto”, comentou a atacante, que defendeu o São Paulo na última temporada e integrou a seleção brasileira na Copa do Mundo feminina, na França, quando as meninas foram eliminadas nas quartas de final.

Embora o pensamento seja a conquista do Brasileiro pelo Santos, Cristiane pensa também em figurar na seleção que vai aos Jogos Olímpicos de Tóquio. “Primeiro eu quero estar no grupo (risos). Ela (Pia Sundhage, treinadora da seleção brasileira) já deixou claro que, independente de mais velho ou mais nova, vai levar as melhores jogadoras. Isso é legal, pois dá um competitividade maior. Ela tem uma leitura tática muito boa, cuida bem da parte física. Meu objetivo maior é estar no grupo e trazer o ouro para o Brasil”, comentou.

Cristiane fez questão de ressaltar a preparação contra lesões, responsáveis por problemas enfrentados pela atacante na última temporada. “Antecipei minhas férias, procurei me preparar antes para não começar o ano com problemas. É importante ter um planejamento para começar a temporada da melhor maneira possível”, afirmou.

O presidente José Carlos Peres também estava na apresentação de Cristiane e falou da possibilidade de aumento de jogos do time feminino na Vila Belmiro. “Vamos discutir isso. A intenção é de que jogue na Vila. Temos um problema de infraestrutura, tivemos dificuldades no anos anteriores. No ano de 2018 jogou a base e o feminino. Em 2019 tinhamos um treinador que achava que só o masculino deveria jogar aqui. Não é uma promessa, mas vamos lutar para que elas possam jogar, por que é nossa casa. Temos nossas metas, queremos time forte, para lutar. Acho que o futebol feminino merece mais atenção e temos que bater nesta tecla”, explicou.

noticia20201202810781.jpg

loading...

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.