06/01/2015

Cristian está de volta ao Corinthians com salário de R$ 400 mil mês

Por #Santaportal em 06/01/2015 às 12:18

CORINTHIANS – Ídolo da torcida corintiana graças à uma comemoração exagerada contra o São Paulo-SP, Cristian está de volta ao Corinthians-SP, para delírio da fiel. O volante, que não joga uma partida oficial desde maio de 2014, após expirar seu contrato com o Fenerbahce, da Turquia, foi apresentado oficialmente na tarde de segunda-feira (5) no Centro de Treinamento Dr. Joaquim Grava, na Zona Leste de São Paulo (SP). Ele assinou vínculo de um ano e receberá R$ 400 mil por mês.

Em sua primeira passagem pelo Timão, o volante atuou em apenas 51 jogos e marcou oito gols. Ele caiu nas graças da fiel torcida na semifinal do Campeonato Paulista 2009 quando, no confronto decisivo contra o arquirrival São Paulo-SP, marcou o tento da classificação à final aos 48 minutos do segundo tempo. Sua comemoração, condenada na época, foi de forma ofensiva aos tricolores, mas entrou para a história do Alvinegro, principalmente para os adeptos. O Corinthians-SP ainda se sagrou campeão ao bater o Santos FC-SP na final, com grande atuação de Ronaldo Fenômeno.

“Não me arrependo. Era o momento do jogo. Não tem como escolher. Era um momento único, no último minuto. Se acontecesse de novo, faria. Não tendo violência, acho que não atrapalha ninguém”, falou Cristian sobre seu grande momento como jogador do Corinthians-SP.

Sobre voltar a atuar pelo seu time do coração, o volante contou como foram os meses parado e em negociação. “Estou muito feliz. É um sonho voltar a vestir a camisa do Corinthians-SP. Demorei porque tinha contrato, e o Fenerbahce-TUR não me liberava. Mas o Corinthians sempre tentou, nós sempre conversamos, e agora conseguimos”, disse Cristian, que está há sete meses sem jogar.

Mesmo sem atuar desde 16 de maio de 2014, quando se despediu do time turco, Cristian explicou que não deixou de se cuidar. E reforçou que treinou a parte física arduamente durante o período em que esteve sem entrar em campo. “Estou pronto. Não jogo por opção. Como o Edu falou, tinha outras propostas para ficar por lá (Europa). Conversando com o pessoal do Corinthians-SP, dei minha palavra que voltaria. Trabalhei muito, treinei todos os dias. Só eu sei como treinei. Estou preparado para esse novo momento. Tem de estar preparado para vestir a camisa do Corinthians-SP. Esperamos fazer um ano muito feliz”, finalizou o novo/velho reforço, que está confirmado na lista do técnico Tite para a pré-temporada que será realizado nos Estados Unidos a partir do dia 8 de janeiro.

loading...

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.