Criminoso morre durante troca de tiros com policiais do Baep em Cubatão

Por Santa Portal em 15/02/2023 às 16:00

Divulgação/Polícia Militar
Divulgação/Polícia Militar

Um homem morreu após troca de tiros com policiais militares, na tarde desta terça-feira (14), na Vila dos Pescadores, em Cubatão.

Segundo informações da Polícia Militar, equipes do 2º Baep realizavam, por volta das 12h30, a Operação Modal Ferroviário, no momento em que entraram na Rua Amaral Neto e se depararam com criminosos que os receberam a tiros, iniciando o confronto.

O tiroteio se estendeu por entre os becos da comunidade até o momento em que um suspeito de tráfico de drogas foi atingido e permaneceu no solo. Junto ao criminoso, os agentes encontraram duas pistolas e uma mochila.

Os policiais militares ainda solicitaram uma ambulância do Samu para prestar socorro ao suspeito, porém ele morreu antes mesmo de chegar ao hospital.

Também foi socorrida uma moradora do local, que se apresentou com ferimentos no braço e na perna. Uma viatura do 2º Baep a levou ao Pronto-Socorro, onde ela foi atendida e liberada posteriormente. Segundo o atendimento hospitalar, os ferimentos se tratavam de estilhaços de vidros, que provavelmente foram atingidos no momento do confronto.

Em outro momento, por volta das 17h, após ser realizada a habitual coleta de elementos de provas pelas equipes de perícia da Polícia Científica, os agentes do 2º Baep permaneciam na preservação do local e da segurança dos peritos.

Após os trabalhos no local, as equipes estavam saindo da comunidade, quando foram surpreendidas por cerca de 30 agressores, que providenciaram uma emboscada e atiraram contra os policiais, gerando um novo confronto.

Desta forma, as equipes do 2º Baep revidaram a agressão e permaneceram no encalço dos bandidos, vindo a prender mais dois homens, sendo que um deles estava ferido a tiro. Foi apreendida mais uma pistola com esses agressores, que confessaram terem recebido ordens de lideranças de uma facção criminosa para atirarem contra os policiais.

Por fim, as ocorrências foram registradas na Delegacia de Cubatão, onde foram aprendidos: três pistolas, porções de maconha, cocaína e crack, dinheiro em espécie, além de cadernos com contabilidade das drogas e rádios comunicadores.


Foto: Divulgação/Polícia Militar

loading...

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.