Criminoso morre e comparsa é preso durante operação da PM em morro de Santos

Por Santa Portal em 12/09/2022 às 16:35

Equipes do Comando de Policiamento de Choque da Capital realizaram neste domingo (11) uma operação na região do Morro do São Bento, em Santos. Durante a ação policial, um criminoso foi morto e outro foi preso, com forte armamento.

Segundo informações da Polícia Militar, por volta das 15h de domingo equipes do Comando de Policiamento de Choque da Capital que estavam em apoio a área no Morro do São Bento realizavam patrulhamento pela Av. São Roque quando surpreenderam homens armados que, ao notarem a presença da PM, efetuaram disparos contra essas equipes. Imediatamente foi informada a situação pela rede de rádio e outras equipes locais foram enviadas, incluindo o helicóptero Águia, reforçando o cerco em busca aos criminosos que fugiram.

As ações policiais continuaram no Morro São Bento, Vila Progresso e Nova Cintra, quando por volta das 18h30 pela Av. Santo Antônio do Valongo duas outras viaturas com o apoio de mais cinco motocicletas visualizaram dois criminosos, armados e carregando uma mochila. Ao perceberem a presença dos policiais fugiram correndo entre as construções e pulando muros, sendo acompanhados a pé, na tentativa de evitarem a prisão fizeram diversos disparos contra os policiais, que revidaram e continuaram no encalço dos bandidos.

Com a realização do cerco e acompanhamento a pé, os dois criminosos foram localizados e, em um corredor, um homem de 34 anos que portava uma pistola Taurus calibre .40S&W com numeração suprimida, efetuou novos disparos contra os policiais militares que para se proteger usaram suas armas atingindo-o, tendo ele caído ao solo enquanto o outro fugitivo, embora tenha oferecido alguma resistência física, foi imediatamente preso. Esse segundo suspeito portava uma mochila que continha quatro carregadores de pistolas, sendo três deles carregados com munições do calibre 9 mm, um caderno de contabilidade do tráfico e um rádio comunicador, além de farta e variada quantidade de drogas embaladas individualmente e prontas para a traficância.

O Samu foi acionado imediatamente, prestando os primeiros atendimentos ao suspeito ferido. No entanto, ele morreu ainda antes mesmo de ser encaminhado ao hospital. O local e as provas materiais (cápsulas, manchas de sangue, etc.) foram preservados para o trabalho da perícia técnica que compareceu e realizou os trabalhos ainda na noite de ontem.

Em pesquisas na delegacia de polícia, constatou-se que o infrator que veio a óbito era ligado a uma facção criminosa e estava foragido. Ele havia sido condenado a 11 anos de prisão pelo crime de roubo. A arma utilizada por ele também foi apreendida.

Já o homem de 40 anos preso em flagrante pelos policiais militares com o material bélico, as drogas e os demais materiais, já havia sido preso por tráfico de drogas em 2004. Ele foi conduzido para a Central de Polícia Judiciária de Santos, onde se registrou tentativa de homicídio, tráfico de drogas, posse de arma e disparo de arma de fogo, sendo recolhido à cadeia e permanecendo à disposição da Justiça.

loading...

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.