Cria do Santa Cecília, Rodrygo é convocado para a Copa do Mundo

Por Guilherme Esron em 08/11/2022 às 16:51

O técnico Tite convocou, na tarde da última segunda-feira (7), os 26 nomes que irão disputar a Copa do Mundo no Catar. Dentre eles está Rodrygo Goes. O Rayo, como é chamado, foi aluno do colégio Santa Cecília e hoje brilha nos gramados espanhóis jogando pelo Real Madrid.

Desde pequeno, Rodrygo já se destacava dos demais jogadores da sua idade. Aos 11 anos, brilhava com a camisa do Santa Cecília nos torneios de futsal da Baixada Santista. Ele chegou em 2012 e foi campeão de todos os campeonatos que disputou. Em seu último ano, venceu os jogos escolares estadual, nacional e o sul-americano.

O coordenador de Esportes do Colégio Santa Cecília, José Luiz Oca, diz que o Santa já tem uma tradição de revelar talentos e Rodrygo é mais um deles. 

“Ele dispensa comentários como atleta e como aluno. Ficamos muito felizes pela convocação e estaremos na torcida com certeza. Ele tem tudo para ser um grande sucesso. O Santa tem uma tradição de revelar talentos em vários esportes. No futebol temos o Emerson Palmieri, campeão da Euro pela Itália e da Champions pelo Chelsea, o Claudinho campeão olímpico em 2021, o Gabigol, campeão olímpico em 2016. Muitos garotos passaram pelo projeto de esportes e hoje estão bem sucedidos”, comentou Oca.

Rodrygo jogando pelo Santa Cecília no futsal. Foto: Divulgação

O pró-reitor administrativo da Unisanta e presidente do Sistema Santa Cecília de Comunicação, Marcelo Teixeira, falou sobre o orgulho de ver um ex-aluno conquistando seus objetivos.

“Muito feliz, emocionado. O Rodrygo teve uma ótima participação em nossos bancos escolares, muito dedicado, participativo, conciliava bem o ensino com as atividades esportivas. Fez boas relações de amizades com os nossos professores, funcionários, alunos e familiares. É um exemplo e referência de ter aproveitado as suas oportunidades estudando em um colégio de ensino de qualidade, com uma vocação esportiva, assim com fez uma brilhante carreira nas categorias de base do Santos, desde 2008, quando foi descoberto por nossas equipes. Rodrygo foi convocado várias vezes por diversas seleções brasileiras de categorias. Apesar de ter sido a maior transação do futebol brasileiro, lamento que tenha saído tão precocemente do Brasil. Foi negociado sem conquistar grandes títulos pelo Santos Futebol Clube”, disse Marcelo Teixeira.

Foto: Ricardo Nogueira

Quem também está muito orgulhoso do jogador e da carreira é o treinador de futsal do Colégio Santa Cecília, Fabrício Monte. O técnico conta que conversou com Rodrygo depois da convocação e se diz muito feliz e orgulhoso. Ele ainda afirma que sempre soube que ele realizaria esse sonho. 

“É uma emoção muito grande saber que ele vai disputar uma Copa do Mundo, que é o sonho de toda criança que joga bola desde cedo, e ele vai realizar esse sonho. Não foge muito do que já imaginava, porque desde pequeno ele sempre foi um jogador acima da média. Sabia que ele ia chegar longe. Meu sentimento é de alegria, felicidade, fazer parte do processo de formação do garoto. Muito orgulho dele, de ver onde ele chegou e agora é torcer para ele trazer essa Copa para a gente”, falou Fabrício. 

Atualmente no Real Madrid, da Espanha, Rodrygo é um dos jogadores mais importantes da equipe de Carlo Ancelotti. No clube merengue, foi vital para o título da Champions League em maio, marcando dois gols nos acréscimos da semifinal contra o Manchester City. 

loading...

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.