Corpo de mulher é encontrado em buscas por lancha que naufragou em Itanhaém
Por Santa Portal em 26/08/2025 às 20:00
O corpo de uma mulher foi encontrado na tarde desta terça-feira (26) pelo Grupamento de Bombeiros Marítimos (GBMar), na direção da Barra do Sahy, em São Sebastião, no litoral norte. De acordo com o GBMar, existe a possibilidade de o corpo ser de Maria Aparecida da Silva Dias, uma das vítimas da lancha Jany, que naufragou no último sábado (23), em uma área próxima à Ilha da Queimada Grande, na altura de Itanhaém.
Maria Aparecida é mãe do médico veterinário Bruno Silva Dias, que atua em uma clínica no bairro das Pitangueiras, em Guarujá – ele também estava na lancha. O marido dela, Lucídio Dias, também estava com os dois no momento do naufrágio.
O cadáver foi localizado no mar por uma aeronave da Força Aérea Brasileira (FAB). Segundo a FAB, o corpo foi resgatado por uma embarcação do Corpo de Bombeiros Militar e o Centro de Coordenação de Salvamento Marítimo (MRCC).
O corpo já foi retirado pelo GBMar e deixado à disposição da viatura do policiamento para posteriormente ser encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML).
Os parentes de Maria Aparecida foram acionados para fazerem o possível reconhecimento da vítima.
O corpo neste momento está em uma funerária de São Sebastiao e, na manhã desta quarta (27), será encaminhado para o IML de Caraguatatuba, onde passará por reconhecimento.
O GBMar informa ainda que as equipes estão procurando pelo segundo corpo.
A FAB destacou que, devido às condições meteorológicas adversas na região – chuva e teto de aproximadamente 400 pés – as buscas com o helicóptero H-36 Caracal serão retomadas nesta quarta-feira.