07/03/2021

Corinthians vira contra Ponte Preta em casa e vence primeira no Paulistão

Por Folha Press em 07/03/2021 às 13:58

PAULISTÃO – Em sua segunda partida desfalcado por um surto de coronavírus, o Corinthians venceu pela primeira vez na atual edição do Campeonato Paulista. Na Neo Química Arena, o Timão bateu a Ponte Preta neste domingo (7) por 2 a 1, de virada, pela terceira rodada do estadual.

O time de Vagner Mancini tem 14 jogadores afastados com Covid-19 . Entre os contaminados estão o goleiro Cássio e os dois laterais, Fábio Santos e Fagner, titulares da equipe.

Em relação ao já desfalcado elenco que enfrentou o Palmeiras no meio da semana, foram quatro novos casos: Caíque França, Lucas Piton, Xavier e Ruan Oliveira. Mais outros seis atletas estão lesionados.

Foi a primeira vitória do Corinthians neste Campeonato Paulista. O Timão soma agora cinco pontos, no Grupo A.

O próximo compromisso da equipe alvinegra é contra o São Caetano, fora de casa, às 16h do próximo domingo (14).

Já a Macaca segue sem vencer no Paulista. Com um ponto em três partidas disputadas até aqui, pode ser ultrapassada pelo São Bento (que também ainda não triunfou) e terminar a rodada na lanterna do Grupo B. O próximo jogo do time de Campinas é em Ribeirão Preto, contra o Botafogo, às 19h do sábado (13).

O jogo
Quem saiu na frente foi a Ponte Preta, com João Veras, garoto das categorias de base da equipe. O jovem de 20 anos entrou em campo aos 27 minutos da etapa inicial, no lugar do camisa 9 Paulo Sérgio. Três minutos depois, recebeu longo lançamento, livrou-se da marcação e finalizou no canto. Na comemoração, emocionou-se.

A equipe do VAR ainda checou uma possível falta de Veras em Jemerson, mas a conclusão foi de lance legal, para reclamação dos corintianos.

O Corinthians empatou aos 45 da primeira etapa, após boa troca de passes na entrada da área a chute de Mateus Vital.

Assim como aconteceu no sábado (6), no Morumbi, uma forte chuva atingiu o estádio do Corinthians em Itaquera. Por isso, o segundo tempo foi fortemente prejudicado por um gramado encharcado.

Na etapa final, o técnico Vagner Mancini colocou Otero, meia com bom chute de longa distância para aproveitar a grama escorregadia. Ele teve uma chance de marcar de falta e desempatar a partida, mas acertou a trave.

Aos 30 minutos do segundo tempo, Jô deu a virada aos corintianos. Ele perdeu a cobrança de pênalti, defendido pelo goleiro Luan, mas aproveitou o rebote para marcar: 2 a 1. O camisa 77 estava a sete jogos sem balançar as redes.

A Ponte ainda tentou buscar um resultado melhor no final, mas saiu derrotada e segue sem nunca ter vencido o Corinthians na Neo Química Arena.

loading...

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.