30/08/2018

Corinthians vence, mas ex-palmeirense marca e elimina o Timão da Libertadores

Por #Santaportal em 30/08/2018 às 00:19

FUTEBOL – A participação do Corinthians na Copa Libertadores da América de 2018 chegou ao seu final. O Timão recebeu o Colo-Colo (Chile), na noite desta quarta-feira (29), na Arena de Itaquera, pela partida de volta das oitavas de final e, mesmo vencendo por 2 a 1, não conseguiu fazer o suficiente para seguir na competição.

Como venceu o jogo de ida por 1 a 0, no Estádio Monumental de Santiago, a equipe chilena se classificou pelo gol fora e agora espera o vencedor do duelo entre Palmeiras e Cerro Porteño (Paraguai) na próxima fase. No confronto de ida, o Verdão venceu por 2 a 0 na casa do adversário e decide a vaga com larga vantagem no Allianz Parque, nesta quinta-feira (30).

Nas outras partidas, o Flamengo venceu o Cruzeiro por 1 a 0, no Mineirão, mas não foi o suficiente para garantir os cariocas na próxima fase. A Raposa aguarda o vencedor de Boca Juniors (Argentina) e Libertad (Paraguai). Os argentinos venceram o primeiro confronto por 2 a 0 e visitam os paraguaios nesta quinta. No duelo argentino das oitavas, o River Plate atropelou o Racing, ganhando por 3 a 0 em casa, e irá enfrentar outro rival de seu país: o Independiente. Grêmio e Atlético Tucumán (Argentina) é outro embate já definido nas quartas de final da Libertadores.

O jogo
O Corinthians começou em cima do adversário e a pressão inicial surtiu efeito. Aos 16 minutos, Pedrinho deu um voleio dentro da área e o zagueiro Baeza cortou com o braço. O árbitro argentino Nestor Pitana não teve dúvidas e marcou pênalti. Jadson cobrou e o goleiro Orion ainda tocou na bola, mas não evitou que ela morresse no fundo do gol.

Aos poucos, depois de abrir o placar, os corintianos foram diminuindo o ritmo e viram o adversário crescer em campo. Aos 31, Damián Pérez cruzou da esquerda e o centroavante Lucas Barrios completou de cabeça, empatando o jogo: 1 a 1.

Na etapa complementar, a estratégia do Timão se repetiu e os primeiros minutos foram de total pressão dos donos da casa, com direito a chance incrível desperdiçada por Henrique, que finalizou dentro da pequena área, mas bateu em cima do goleiro.

Pouco depois, Romero chegou a balançar as redes aproveitando lançamento de Pedrinho, mas o lance foi anulado por impedimento do atacante paraguaio.

Aos 18, em cobrança de escanteio da direita, Roger, que vinha sendo bastante criticado pela torcida corintiana na Arena, se antecipou à marcação e completou com o pé direito para o gol, recolocando o Timão em vantagem, mas ainda precisando de um gol para se classificar.

Precisando de um gol, a equipe brasileira seguiu pressionando e perdeu diversas chances para fazer o terceiro gol, que garantiria a sua vaga nas quartas de final. O Colo-Colo, por sua vez, se segurou até o apito final e ainda contou com a expulsão do lateral-esquerdo Danilo Avelar nos minutos finais, assegurando desta forma a sua classificação dentro da casa do adversário.

loading...

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.