16/08/2015

Corinthians vence Avaí com dois gols de Luciano, mantendo a liderança

Por Josimar Frazão/Colaborador em 16/08/2015 às 21:35

FUTEBOL – O Corinthians foi até Santa Catarina enfrentar o Avaí na tarde de domingo (16) e conquistou uma importante vitória para sequência do Campeonato Brasileiro 2015. Com dois golaços de Luciano, o Timão chegou a 40 pontos ganhos e foi o campeão simbólico do primeiro turno da competição.

No começo do jogo foi o Avaí que tomou a iniciativa. Procurando fazer as jogadas nas laterais do campo, enquanto o Corinthians-SP, tentava trocar passes para achar espaço na zaga catarinense. Aos 6 minutos, o time de Santa Catarina chegou com perigo. Nino Paraíba fez boa jogada na direita e cruzou, o centroavante André Lima subiu sozinho mas testou para fora.

O Timão foi aos poucos impondo seu ritmo de jogo no estádio da Ressacada, em Santa Catarina. Mas sem conseguir criar chances reais de gol. Mesmo com o equilíbrio imposto pelo time corinthiano, foi o Avaí que balançou às redes, aos 14 minutos. Falta pela esquerda, Nino Paraíba cruzou com perfeição na primeira trave, André Lima desviou de cabeça “matando” o goleiro Cássio, 1 a 0. O Avaí fez o gol e começou a trocar passes para manter a posse de bola. o Corinthians-SP por sua vez errava muitos lances para chegar na meta catarinense.

Em bom contra-ataque aos 26 minutos, o Avaí assustou o Timão. O atacante Rômulo recebeu na esquerda, tentou o drible mas não conseguiu, mesmo assim, a bola sobrou e o camisa 9 do Leão da Ilha emendou de perna esquerda e Cássio fez boa defesa. Poucos lances foram criados pela equipes nos últimos 15 minutos da fase inicial da partida.

Só aos 40 minutos que o Corinthians-SP teve uma chance clara para marcar. Luciano recebeu na entrada da área, chutando de esquerda, a bola passou perto da trave. O Avaí aos 45 chegou com o meia Camacho, que arriscou de fora da área mas Cássio espalmou para escanteio. No finalzinho, o Corinthians-SP chegou ao empate na Ressacada. Confusão na área catarinense depois do cruzamento e a bola sobrou para Luciano conferir. o camisa 18 corinthiano ajeitou e chutou de esquerda para marcar um belo gol. E o resultado do primeiro tempo foi 1 a 1.

No início da parte final do jogo, o Corinthians-SP voltou com uma postura totalmente diferente do primeiro tempo. Jadson fez bom lance pela esquerda conseguindo o cruzamento. A bola chegou no atacante Malcom que concluiu mas não teve sorte, pois a bola bateu em seu companheiro Luciano e saiu da área catarinense. Tudo isso a 1 minuto de jogo. O Avaí foi contendo o ímpeto corinthiano no retorno para o segundo tempo. Mas aos 12 minutos o Timão quase virou o jogo.

O lateral Guilherme Arana tabelou na esquerda e cortou para bater de perna direita. A bola tirou tinta da trave mas foi para fora. Aos 27 minutos o Avaí chegou perigosamente no gol corinthiano. Cobrança de escanteio, a bola é desviada na primeira trave e o zagueiro Jeci apareceu sozinho mas colocou a bola por cima do gol de Cássio. Lindo lance de Tinga aos 32 minutos levantou a torcida catarinense. O camisa 7 driblou dois marcadores e mandou um canudo de fora da área que explodiu na trave.

Os últimos minutos no estádio da Ressacada foram de boas emoções com os dois times procurando o gol da vitória. E foi o Timão que marcou com um golaço. Novamente Luciano que recebeu de Fagner, dominou e com muito classe, o camisa 18 corinthiano bateu colocado no ângulo, virando o placar para 2 a 1. Aos 47 minutos, Cássio fez linda defesa depois do chute de Jeci. O arqueiro do Timão colocou para escanteio e na sequência o camisa 12 fez mais duas defesas impressionantes, mantendo a vitória corinthiana.

O Corinthians com a vitória se manteve na liderança do Brasileirão 2015 com 40 pontos. Na próxima rodada o Timão recebe o Cruzeiro na Arena Corinthians. O jogo acontece no domingo (23), às 16 horas. Com a derrota, o Avaí se estacionou na 16ª posição na tabela com 20 pontos ganhos e o próximo jogo do time catarinense é contra o Santos, na Vila Belmiro. O confronto está marcado para sábado (22), às 18h30.

Campeonato Brasileiro 2015
Avaí 1 X 2
Corinthians
Local
: Estádio Aderbal Ramos da Silva(Ressacada), em Florianópolis (SC)
Data e horário : Domingo, 16 de agosto, às 16 horas
Arbitragem : Anderson Daronco (RS), auxiliado por Marcio Estaquio Santiago (MG) e Nadine Schramm Camara Bastos (SC)

Cartões amarelos : Guilherme Arana (COR)

Gols : André Lima (14min/1ºT); Luciano (47min/1ºT e aos 46min/2ºT)

Avaí : Diego, Nino Paraíba, Jéci, Antônio Carlos e Romário; Adriano (Eduardo Neto), Pablo, Tinga e Nestor Camacho; Rômulo (Conrado) e André Lima (Hugo)
Técnico: Gilson Kleina

Corinthians : Cássio; Fagner, Felipe, Gil e Guilherme Arana; Bruno Henrique; Jadson, Elias, Rodriguinho (Danilo) e Malcom (Rildo); Luciano
Técnico: Tite

loading...

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.