23/02/2017

Corinthians supera erro de arbitragem, marca no fim e bate Palmeiras em Itaquera

Por #Santaportal em 23/02/2017 às 00:40

FUTEBOL – Mesmo jogando com um homem a menos desde os minutos finais do primeiro tempo – Gabriel foi expulso -, o Corinthians voltou a vencer o arquirrival Palmeiras. Na noite desta quarta-feira (22), com gol de Jô, a equipe comandada pelo técnico Fábio Carille superou um erro claro da arbitragem, que expulsou equivocadamente o volante Gabriel, e levou o clássico centenário pelo placar de 1 a 0, na Arena de Itaquera.

Com o resultado, o Timão engatou a terceira vitória seguida no Paulistão e se isolou na liderança do Grupo A, com 12 pontos. Já o Verdão continua na primeira posição do Grupo C, com nove, conhecendo assim sua segunda derrota no torneio.

Na próxima rodada, o Palmeiras enfrenta a Ferroviária no sábado (25), às 16h30, no Allianz Parque. No mesmo dia, às 19h30, o Corinthians visita o Mirassol, no Estádio José Maria de Campos Maia.

O jogo
Sem Moisés e Tchê Tchê, ambos lesionados, o Alviverde apostou nas jogadas em velocidade de Keno e na técnica de Raphael Veiga para tentar surpreender o Timão. O ex-atacante do Santa Cruz, inclusive, teve a melhor chance do primeiro tempo.Após desvio de Mina, ele pegou a bola dentro da área e chutou no travessão de Cássio.

Mas os 45 minutos iniciais ficaram marcados pela expulsão do volante Gabriel. O ex-jogador do Palmeiras acabou recebendo o segundo amarelo e, consequentemente, o vermelho após o árbitro Thiago Duarte Peixoto tê-lo confundido com Maycon, que havia cometido falta no atacante Keno. Mesmo alertado pelo quarto árbitro, Duarte Peixoto insistiu na expulsão do corintiano, para a reclamação dos jogadores do time da casa.

Após o intervalo, em desvantagem numérica, o Corinthians foi pressionado durante boa parte do segundo tempo. No entanto, o Verdão pouco criava para ameaçar o gol defendido por Cássio.

Na melhor chance da equipe visitante, Willian resolveu arriscar de longe e acertou o travessão, assustando a torcida da casa.

Porém, no fim, funcionou a tática do Corinthians. Aos 42, Guerra perdeu a bola para Maycon, que deixou Jô de frente para Fernando Prass. O atacante, que havia acabado de entrar na partida, chutou por baixo das pernas do goleiro palmeirense para fazer o gol da vitória: 1 a 0 Timão e festa da torcida em Itaquera.

loading...

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.