23/08/2016

Corinthians sai perdendo, mas vira no segundo tempo e pula para terceiro no Brasileirão

Por #Santaportal em 23/08/2016 às 00:20

FUTEBOL – De virada, o Corinthians derrotou o Vitória, na noite desta segunda-feira (22), na Arena de Itaquera. A vitória por 2 a 1 sobre o time rubro-negro baiano deixa o Timão no terceiro lugar do Campeonato Brasileiro, agora com 37 pontos ganhos.

Apesar da vitória, a partida não foi fácil para os donos da casa. Diante de um Vitória bem fechado e disposto a explorar os contra-ataques, os corintianos encontravam dificuldades para chegar ao gol adversário.

Em sua melhor chance no primeiro tempo, aos 27 minutos, o Corinthians acertou a trave. O meia Rodriguinho invadiu a área, limpou a marcação com categoria e mandou a bola no poste, assustando os visitantes.

Porém, a chance criada pelo Alvinegro não colocou a equipe de Salvador em desespero, pelo contrário. Em um rápido contragolpe, aos 42, Marinho cruzou rasteiro da esquerda e o zagueiro corintiano Yago deu um carrinho e a bola balançou as redes do Timão: 1 a 0.

Com a desvantagem no placar, a torcida corintiana demonstrou impaciência e cobrou o time na saída para os vestiários no intervalo.

Na etapa complementar, a história foi diferente. O técnico Cristóvão Borges retornou com Marlone no lugar do paraguaio Romero. Aos cinco minutos do segundo tempo, Marlone passou o pé sobre a bola, fintou e abriu espaço para arriscar um chute forte, de longa distância, empatando o confronto.

O golaço de Marlone incendiou o estádio. A torcida se animou, a equipe reagiu e a virada veio. Aos 26, Marlone recebeu a bola de Guilherme e viu a passagem de Uendel dentro da área. O lateral fez o cruzamento para Marquinhos Gabriel, que livre de marcação e diante do gol, estufou o peito na hora de completar para o gol: 2 a 1 para o Corinthians.

No final, o Vitória ainda tentou uma reação, pressionando os donos da casa, mas o Timão conseguiu sair de campo com o resultado positivo.

Na próxima rodada, o Corinthians visita a Ponte Preta, no sábado (27), a partir das 16h, no Moisés Lucarelli. Enquanto isso, o Rubro-Negro recebe o lanterna América-MG, no domingo (28), às 18h30, na Arena Fonte Nova.

FICHA TÉCNICA
CORINTHIANS 2 X 1 VITÓRIA
Local: Estádio de Itaquera, em São Paulo
Data: 22 de agosto de 2016 (segunda-feira)
Horário: 20h
Árbitro: Bruno Arleu de Araújo (RJ)
Assistentes: Dilbert Pedrosa Moisés (RJ) e Thiago Henrique Neto Correa Farinha (RJ)
Público: 20.207 pagantes (total de 20.473)
Renda: R$ 930.524,00
Cartões amarelos: Balbuena e Fagner (Corinthians); Marinho, Diogo Mateus, Vander e Marcelo (Vitória)
Gols: CORINTHIANS: Marlone, aos 5, e Marquinhos Gabriel, aos 26 minutos do segundo tempo; VITÓRIA: Yago (contra), aos 42 minutos do primeiro tempo

CORINTHIANS: Cássio; Fagner, Yago, Balbuena e Uendel; Bruno Henrique (Cristian), Romero (Marlone), Rodriguinho, Elias e Marquinhos Gabriel (Giovanni Augusto); Guilherme
Técnico: Cristóvão Borges

VITÓRIA: Fernando Miguel; Diogo Mateus (Euller), Victor Ramos, Kanu e Diego Renan; Willian Farias, Marcelo (Tiago Real) e Cárdenas (Serginho); Vander, Kieza e Marinho
Técnico: Vágner Mancini

loading...

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.