Corinthians sai na frente, mas Santos busca empate no clássico em Itaquera

Por #Santaportal em 06/06/2018 às 23:40

FUTEBOL – Corinthians e Santos ficaram no empate por 1 a 1 no clássico da noite desta quarta-feira (6), na Arena de Itaquera, pela décima rodada do Campeonato Brasileiro. Roger abriu o placar para o Timão, enquanto Victor Ferraz deixou tudo igual para o Peixe.

O resultado não foi bom para nenhum dos dois times. Com 15 pontos, o Corinthians fica na oitava colocação e se distancia ainda mais da briga pelas primeiras colocações. Os santistas, por sua vez, chegaram aos dez pontos, na 15º posição, apenas um ponto acima do Atlético-PR, primeira equipe dentro da zona de rebaixamento do Brasileirão.

O Timão volta a campo no próximo sábado (9), quando recebe o Vitória pela 11ª rodada. No domingo (10), o Santos joga contra o Internacional-RS, a partir das 19h, na Vila Belmiro.

O jogo
O Corinthians tinha mais controle do jogo no início, mas o Peixe assustava nos contragolpes e principalmente nas bolas paradas.

Em uma de suas melhores chances, o time praiano assustou quando Jean Mota cobrou falta e Eduardo Sasha chegou a cabecear para o fundo do gol, mas estava em posição de impedimento. Depois, em escanteio pela direita, a bola sobrou para Gabriel que perdeu gol incrível dentro da pequena área.

Aos poucos, o Santos foi melhorando e passou a equilibrar a partida. As principais jogadas dos visitantes saiam dos pés de Rodrygo, que puxava contra-ataques em velocidade.

Logo no início do segundo tempo, Gabriel teve mais uma chance claríssima para abrir o placar e, novamente, perdeu de forma incrível. O camisa 10 tabelou com Sasha e, de frente com o goleiro Walter, finalizou para fora.

Do outro lado, o Timão não desperdiçou. Aos seis minutos, Rodriguinho cruzou rasteiro e o centroavante Roger desviou de primeira para superar o goleiro Vanderlei.

Após o gol, o Peixe passou a pressionar e acuou o Corinthians até empatar. Aos 29, Rodrygo cruzou da direita e o lateral-direito Victor Ferraz apareceu de surpresa por trás da zaga para completar de cabeça e deixar tudo igual: 1 a 1.

Os santistas ainda poderiam ter saído de campo com a vitória de Itaquera, mas Rodrygo parou em uma grande defesa de Walter e, mais tarde, Bruno Henrique errou a pontaria após uma grande jogada individual.

loading...

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.