19/10/2024

Corinthians pede efeito suspensivo para ter Yuri Alberto contra o Palmeiras

Por Livia Camillo/ Folha Press em 19/10/2024 às 10:24

Rodrigo Coca/ Agencia Brasil
Rodrigo Coca/ Agencia Brasil

O Corinthians pediu efeito suspensivo da decisão do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD, que puniu Yuri Alberto e Cacá com dois jogos de gancho, pela confusão contra o Flamengo, pelo Brasileirão.

Nesta sexta-feira (18), o STJD julgou e puniu os envolvidos na confusão que aconteceu ao final de Corinthians 2 x 1 Flamengo, partida da 25ª rodada do Campeonato Brasileiro, em 1º de setembro.

Yuri Alberto e Cacá foram enquadrados no artigo 254-A e 250-A do CBJD (Código Brasileiro de Justiça Desportiva). Os artigos determinam punição por “praticar agressão física” e “ato desleal ou hostil”, respectivamente.

Neste cenário, o camisa 9 poderia desfalcar o Timão no clássico contra o Palmeiras. Na próxima rodada, ele já irá cumprir suspensão automática pelo acumulo de cartões amarelos. Ou seja, na soma, Yuri seria desfalque por três partidas.

Temendo a ausência do artilheiro da temporada no dérbi, o departamento jurídico recorre da decisão. Os três atletas que foram expulsos -incluindo Alcaraz, que pegou quatro partidas de suspensão — já cumpriram um jogo de suspensão. A punição é válida apenas para confrontos do Brasileirão, e não engloba a Copa do Brasil.

O Corinthians respeita as decisões do STJD, por mais que discorde do mérito das decisões. É o tribunal desportivo regente no país, então a gente tem que respeitar, mas é claro que o Corinthians vai recorrer. Vinicius Cascone, diretor jurídico do Corinthians

Corinthians e Flamengo se enfrentam pelo jogo de volta da semifinal da Copa do Brasil, no próximo domingo (20), às 16h (de Brasília), na Neo Química Arena.

loading...

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.