14/08/2016

Corinthians não consegue segurar Grêmio na Arena e é derrotado por 3 a 0

Por #Santaportal em 14/08/2016 às 14:14

FUTEBOL – Em confronto direto envolvendo candidatos ao título brasileiro, o Corinthians saiu de campo com uma derrota para o Grêmio, por 3 a 0, na manhã deste domingo (14), na Arena do Grêmio, em Porto Alegre. Pedro Rocha, Éverton e Bolaños marcaram os gols da vitória do Tricolor Gaúcho.

O começo da partida já mostrava que o Timão teria problemas na casa do adversário. Em duas oportunidades, Bolaños levou perigo. Nas duas ocasiões, o goleiro Cássio salvou os corintianos.

Apesar disso, o Corinthians tentou não se acuar. Na melhor chance dos paulistas, o zagueiro Yago subiu mais alto do que os seus marcadores e cabeceou forte, para boa defesa de Marcelo Grohe.

Porém, a superioridade gremista logo seria traduzida em gol. Aos 17 minutos, Edilson interceptou uma saída de bola corintiana, com a bola sobrando para Pedro Rocha, dentro da área. Com frieza, o atacante tirou Uendel, passou por Balbuena e bateu cruzado, sem defesa para Cássio: 1 a 0.

O gol da equipe gaúcha levou o Timão a se aventurar mais no ataque. As melhores chances do Corinthians foram de Giovanni Augusto, que não conseguiu balanças as redes.

Na volta para a etapa complementar, o Grêmio encaminhou a vitória. Aos três, Éverton recebeu bom passe na lateral da área, driblou Fagner e de pé esquerdo chutou cruzado, marcando o segundo do Tricolor Gaúcho, para a festa da torcida gremista.

Do outro lado, o Corinthians continuava perdendo gols. Aos 12, Lucca ganhou da marcação e, dentro da pequena área, mandou para fora a chance de descontar e recolocar o seu time na partida.

O Grêmio, por sua vez, era cirúrgico. Após troca de passes na entrada da área, Douglas deixou Pedro Rocha frente a frente com Cássio, que não conseguiu segurar a bola e rebateu para o meio da área. Atento, Bolaños foi esperto para, livre de marcação, rolar a bola para o gol vazio, marcando o terceiro de sua equipe e selando a vitória.

Com o resultado, o Tricolor Gaúcho pulou provisoriamente para a segunda colocação, com 35 pontos ganhos. Já os corintianos caíram para a quarta posição, ficando nos 34 pontos.

Na próxima rodada, o Grêmio visita o Flamengo, domingo (21), às 11h, no Mané Garrincha. Enquanto isso, o Timão enfrenta o Vitória, no dia 22, na Arena Corinthians.

FICHA TÉCNICA
GRÊMIO 3 X 0 CORINTHIANS
Data:
14 de agosto de 2016 (domingo)
Local: Arena do Grêmio, em Porto Alegre (RS)
Horário: 11h
Árbitro: Braulio da Silva Machado (SC)
Assistentes: Carlos Berkenbrock e Alex dos Santos (SC)
Público: 50.184 torcedores
Renda: R$ 2.378.193,00
Cartões amarelos: Bolaños, Edilson, Jailson (Grêmio); Rodriguinho (Corinthians)
Gols:
GRÊMIO: Pedro Rocha, aos 17 minutos do primeiro tempo, Everton, aos três, e Bolaños, aos 16 minutos do segundo tempo,

GRÊMIO: Marcelo Grohe; Edílson, Geromel, Wallace Reis e Marcelo Oliveira; Maicon (Ramiro), Jaílson, Negueba (Pedro Rocha), Douglas e Éverton (Guilherme); Miller Bolaños
Técnico: Roger Machado

CORINTHIANS: Cássio; Fagner, Yago, Balbuena e Uendel; Bruno Henrique, Rodriguinho, Giovanni Augusto (Marlone) e Marquinhos Gabriel (Guilherme); Romero e André (Lucca)
Técnico: Cristóvão Borges

loading...

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.