30/07/2015

Corinthians faz "lição de casa" ao bater Vasco por 3 a 0 em Itaquera

Por #Santaportal em 30/07/2015 às 11:25

CORINTHIANS – O Corinthians-SP fez a lição de casa e bateu o Vasco-RJ, que figura na zona do rebaixamento desde o início da competição, por 3 a 0. O confronto válido pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro 2015 foi disputado na noite de quarta-feira (29), na Arena Corinthians (Itaquerão), na Zona Leste de São Paulo (SP). Renato Augusto, Gil e Elias anotaram os gols da vitória.

Com o resultado positivo, o Timão subiu para 33 pontos, dois apenas que o líder Atlético-MG, que bateu o São Paulo-SP na mesma noite e se manteve isolado na 1ª colocação. Já o Vasco-RJ segue se “afundando” na zona do rebaixamento. Com míseros 12 pontos, é o 18º.

Elias recebeu passe de Jadson aos três minutos e arriscou o chute para a defesa de Jordi. Aos nove minutos, Vagner Love teve a chance de abrir o placar para o Corinthians-SP, mas o goleiro do Vasco-RJ novamente evitou a marcação do gol.

O Corinthians-SP tinha mais posse de bola e era o time a arriscar mais chances de gol na etapa inicial. Aos 28 minutos, Jadson bateu falta e Felipe tentou o cabeceio, mandando a bola pela linha de fundo. O Vasco-RJ quase fez o seu gol aos 32, em cobrança de escanteio de Anderson Salles, que Walter defendeu antes de se tornar um gol olímpico.

Renato Augusto, logo no início do segundo tempo, colocou o Corinthians-SP na frente do placar de sua Arena, aproveitando jogada feita por Edílson e Elias. A finalização ainda desviou em Anderson Salles antes de entrar na meta carioca.

Aos 13, Renato Augusto apareceu novamente no ataque e entregou a bola para Uendel cruzar e levar muito perigo. Dois minutos depois, Gil ampliou a vantagem corintiana batendo de primeira rebote da tentativa de cabeceio do próprio zagueiro e defendida por Jordi.

O Vasco-RJ tentava responder e criar oportunidades, mas o Corinthians-SP era a equipe a ter mais espaço para chegar ao ataque. Aos 31, Elias anotou o terceiro gol corintiano na partida, batendo da entrada da área.

Nos minutos finais, o Corinthians-SP passou a tocar a bola para administrar o resultado, sem que o Vasco-RJ conseguisse ter chances para tentar o gol.

O Corinthians-SP terá 10 dias sem partidas oficiais, já que o confronto contra o Vasco-RJ foi antecipado do fim de semana para quarta-feira. Assim, o Timão volta a campo apenas no domingo (9) para enfrentar o arquirrival São Paulo-SP. O clássico paulista, válido pela 17ª rodada do Brasileirão 2015, será disputado a partir das 16 horas no Estádio Cícero Pompeu de Toledo (Morumbi), em São Paulo (SP).

Já o Vasco-RJ, forte candidato a mais um rebaixamento em sua história, pega o Joinville-SC, último colocado da competição, no mesmo domingo, mas às 11 horas, no Estádio São Januário, no Rio de Janeiro (RJ).

Campeonato Brasileiro 2015
Corinthians 3 x 0 Vasco
Data: 29/07/2015, às 22 horas
Local: Arena Corinthians (Itaquerão), na Zona Leste de São Paulo (SP)
Público total: 30.769 / Público pagante: 30.340 / Renda: R$ 1.608.159,76
Arbitragem: Leandro Pedro Vuaden (RS), auxiliado por Guilherme Dias Camilo (MG) e Marcelo Bertanha Barison (RS)
Cartões amarelos: Serginho, Luan e Christiano (Vasco).

Gols: Renato Augusto (1min/2ºT), Gil (15min/2ºT) e Elias (31min/2ºT) (Corinthians).

Corinthians: Walter; Fagner (Edílson), Felipe, Gil e Uendel; Bruno Henrique (Ralf); Jadson, Elias, Renato Augusto e Malcom; Vagner Love (Luciano). Técnico: Tite.

Vasco: Jordi; Jean Patrick, Luan, Rodrigo e Christianno; Anderson Salles, Guiñazu, Serginho (Andrezinho) e Jhon Cley; Riascos (Thalles) e Herrera (Emanuel Biancucchi). Técnico: Celso Roth.

loading...

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.